segunda-feira, 28 de março de 2011

Cruzeiro se classifica. América TO assume vice-liderança

Cruzeiro vence América Mineiro e se classifica
América de Teófilo Otoni assume vice-liderança do Campeonato

A 9ª rodada do Campeonato Mineiro deixou quatro times despontando na ponta da tabela com muitas chances de classificação e 5 equipes lutando contra o rebaixamento.

Montillo comemora gol da vitória cruzeirense

Cruzeiro classificado
O Cruzeiro derrotou o América Mineiro por 3 x 2 em jogo eletrizante na cidade de Varginha, no sul de Minas, classificando-se para a próxima fase do Mineiro.

O América abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Leandro Ferreira, aproveitando uma bobeada da defesa cruzeirense.

O Cruzeiro se reorganizou e equilibrou o jogo e dominou o meio de campo atacando muito até conseguir chegar ao empate, aos 39 minutos, com Thiago Ribeiro, após lançamento de Montillo.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou elétrico. Logo aos 4 minutos, depois de uma bela jogada de Roger a bola sobrou para Leo, dentro da área, que empurrou para as redes: 2 x 1 para o Cruzeiro.

O América empatou dois minutos depois. Aos 6 minutos, Leandro Ferreira arriscou e soltou uma bomba de fora da área. Fábio nem se mexeu. A bola entrou na canto esquerdo do seu gol.

O jogo era lá e cá, com ataques e chances de gol dos dois lados. De tanto insistir, o Cruzeiro foi premiado. Aos 39, Wallyson partiu rápido pela direita, tabelou com Montillo que marcou e fechou a partida em 3 a 2 no placar, fazendo a festa da torcida azul, no Sul de Minas.

América TO é vice-líder. Está quase classificado
O América de Teófilo Otoni mostrou, mais uma vez, que quer disputar o título do campeonato mineiro.
Disputando, pela segunda vez, o Campeonato Mineiro em sua série principal faz um campanha muito bonita. Neste domingo, venceu o Guarani, de Divinópolis.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Mecão venceu a partida por 2 x 1. Mesmo dominando o jogo, o América-TO foi surpreendido pelo Guarani aos 35 minutos do primeiro tempo depois do armador Luis Fernando abrir o placar em cobrança de pênalti.

Mesmo em desvantagem, o Dragão não se abateu em campo e conseguiu o empate no fim da primeira etapa, aos 47 minutos, em finalização do lateral-esquerdo Bruno Barros.

A virada no placar ocorreu no início do segundo tempo, aos três minutos, com gol marcado pelo atacante Rogério Ávila.

O time alvirrubro conquistou o quinto triunfo em nove rodadas e possui aproveitamento de 66,67%. Está com 18 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato, à frente do Atlético e América BH.

Está praticamente classificado para a próxima fase. Jogará a próxima partida em casa, no dia 4 de abril, com o Vila Nova, precisando apenas de um empate. Faz sua última partida, na primeira fase, contra o Atlético, em Sete Lagoas.

Classificação - Campeonato Mineiro
1 Cruzeiro 22 pontos, 9 jogos, 17 gols;
2 América TO 18 pontos, 9 jogos, 10 gols saldo;
3 Atlético-MG 17 pontos, 8 jogos, 7 gols saldo;
4 América-MG 16 pontos, 8 jogos, 6 gols saldo;
5 Villa Nova-MG 12 pontos, 8 jogos, 3 gols saldo;
6Tupi-MG 12 pontos, 9 jogos, 0 gol saldo;
7 Caldense 10 pontos, 8 jogos, 2 gols negativo;
8 Guarani-MG 7 ponots, 8 jogos, 1 gol negativo;
9 Uberaba 7 pontos, 8 jogos, 4 gols negativo;
10 Funorte 5 pontos, 8 jogos, 11 gols negativo;
11 Democrata GV 4 pontos, 8 jogos, 11 gols negativo;
12 Ipatinga 4 pontos, 9 jogos, 14 gols negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário