sábado, 5 de março de 2011

Abuso sexual: Aposentado preso diz que foi seduzido por menina de 9 anos

Abuso sexual: Aposentado preso diz que foi seduzido por menina de 9 anos
A Policia Civil de Almenara, noBaixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, prendeu o aposentado Pedrito Santos da Silva, de 62 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de nove anos, filha de uma diarista.

Levado para a delegacia, ele alegou que foi “seduzido”. Mesmo assim, foi autuado em flagrante. “Ele disse que foi seduzido pela criança”, contou o delegado de Almenara, Jorge Luiz Cândido Caldeira.

O caso aconteceu na quarta-feira, dia 02 de março. De acordo com o delegado Jorge Luiz Cândido, a diarista S. D. D foi trabalhar numa casa em Almenara e levou a filha. Pedrito Santos, que é vizinho da patroa dela, pediu que a garota fosse até a residência dele para “varrer e ajudar a arrumar a casa”.

No entanto, de acordo com relato da menor, em dado momento, ela teria sido agarrada por Pedrito e levada para um quarto. Em seguida, o homem teria despido a criança e começado a praticar atos libidinosos com ela.

Conforme o delegado Jorge Luiz Cândido, a diarista percebeu que a filha estava demorando e saiu à procura dela. Quando chegou a casa do aposentado, encontrou o homem e a menina despidos em um quarto.
Ela acionou a Policia Militar e o acusado foi preso em flagrante. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito sobre o caso já foi concluído e será encaminhado à Justiça. O aposentado está recolhido no presídio de Almenara.

Reportagem de Luiz Ribeiro, no jornal Estado de Minas, sucursal de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário