terça-feira, 8 de março de 2011

Bloco Ressaca comanda folia em Berilo

Bloco Ressaca comanda folia em Berilo
No Dia da Mulher, homens prestam sua homenagem
O Bloco Ressaca saiu, de novo, nesta terça-feira de carnaval, pelas ruas de Berilo. No dia especial dedicado às mulheres viram-se homens vestidos delas. E saíram muito mais bonitos do que no domingo.
São as próprias mulheres que enfeitam os homens. As maquiagens, as roupas, os adereços, os trejeitos, em tudo elas dão seu toque, com capricho.
Braço quebrado ou engessado não foram problemas para quem queria brincar carnaval
As filhas de Ditinha Souza, além de Karine Costa e Zara Ribeiro, tornaram-se maquiadoras e produziram algumas belas mulheres temporárias.
Sidônio Costa tem a orientação da mulher Poliana.

Sidônio e Helminho Costa, duas primas lindas
Quando me senti fantasiado, Dona Ditinha achou que eu devia ficar mais bonito, com um vestido e adereços que alegravam meu perfil. E fui lá passar pela arrumação das suas filhas. Creio que representei melhor a mulher. Alguns que saíram no domingo não compareceram na terça, devido à ressaca e cansaço. Outros enriqueceram o bloco com suas presenças.
Esta é uma mulher feia travestida de homem?

Com a chuva, a turma dos jovens foliões gritava: “Aí, choveu! A Esteva apareceu” . Ela apareceu brava com um tijolo de madeira na mão, jogando-o nos atrvidos, entendendo que os meninos falavam palavrão. As agitadoras e provocadoras da ira de Dona Esteva
Um grupo animado não podia ver alguém encostado que puxava pro Bloco, cercava o novato e gritava: “Eu quer, eu quer, eu quer”.
Um bloco de psicólogos de Berilo, Virgem da Lapa e Francisco Badaró

Basti Sales caiu numa dessas e teve que dançar, no meio dos homens fantasiados.
Pose comportada de Banu, Altemar, Altair, Erick e Dim Coelho.
As sambistas da Vila movimentaram a folia

As marchinhas, sambas e frevos do Zumbizeira, da Vila Santo Isidoro, trouxeram também suas animadoras passistas com algumas sambando de fazer qualquer marmanjo ficar babando ou de queixo caído. Esta aí na foto é a Dra. Jansa, linda e maravilhosa
Algumas pessoas ficavam à porta das casas, rindo, surpresos com fantasias e incentivando os foliões.
O Pingômetro abastecia a animação dos foliões, na casa de Chico de Lioca

Na porta da casa de Chico Lioca, tinha uma parada obrigatória: o Pingódramo. Comandado pelas frentistas Nazareth, Rita e Rose, de um barril de cachaça descia uma mangueirinha até a calçada.

Os foliões enchiam seus copos ou simplesmente sugavam o líquido precioso. Também um garrafão de vinho completava o abastecimento dos pinguços.

Alguns diziam que precisavam encher a cara para dar coragem. Para vestir de mulher tem ser muito homem.

Cada uma se apresentava do jeito que queria. Um jovem carreava nas costas uma bandeira do reggae, em homenagem a Bob Marley.
O comentário era geral: a saída do Bloco Ressaca é o momento de maior criatividade e alegria do Carnaberilo. Não há uniforme como os abadás ou camiseta e bermuda.
Joca, Juraci, Lé, Jáder, Jansen, Banu e Nenem

As fotos aí expostas dirão tudo ou quase tudo. Algumas amigas me fizeram sair de trás das câmaras para ser fotogrado.
Ensaio e arrumação geral na casa de Karine e Hélder

Nenhum comentário:

Postar um comentário