sábado, 5 de março de 2011

Araçuaí: Ação Social cria fábrica artesanal de polpa de fruta

Araçuaí: Ação Social cria fábrica artesanal de polpa de fruta
A Ação Social Santo Antonio desenvolveu mais uma ação inovadora na instituição. Em dezembro do ano passado foi criada uma fábrica artesanal de polpa de frutas que recebeu o sugestivo nome de Gosto de Saúde.

A entidade realiza trabalhos com crianças e idosos, sendo um das instituições sociais mais respeitadas do Vale do Jequitinhonha.

Está sediada em Araçúaí, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

Um empreendimento social conseguiu vislumbrar um potencial pouco explorado em Araçuaí que é a produção de polpa de frutas. A Ação Social Santo Antônio concilia o trabalho voluntário e dos acolhidos da instituição com a produção abundante de frutas da época.

O objetivo é a inclusão e a sustentabilidade da instituição que acolhe idosos e crianças de Araçuaí e municípios vizinhos.

Em uma sala da Ação Social Santo Antônio é que são produzidas as polpas de uma serie de variedades de frutas como acerola, abacaxi, manga, umbu, goiaba e maracujá.

A instituição ganhou uma máquina que ajuda e muito o trabalho. Depois de higienizada, a fruta é transformada em polpa, depois embalada, rotulada e congelada. Os principais consumidores do produto são pousadas, hotéis, lanchonetes e as famílias araçuaienses.

Com o sugestivo nome de Gosto de Saúde a iniciativa tem como metas tornar o processo mais industrial e produzir mais. Givaneide Santos, funcionária da instituição, também auxilia na produção da polpas e está bastante satisfeita com a iniciativa.

Quem quiser colaborar com esta iniciativa, doando frutas para a Ação Social Santo Antônio pode entrar em contato pelo telefone (33) 3731- 1337.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com o repórter André Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário