terça-feira, 22 de março de 2011

Almenara: Secretário de saúde é exonerado do cargo por suspeitas de corrupção

Almenara: Secretário de saúde é exonerado do cargo por suspeitas de corrupção
Ex-Secretário de Saúde de Almenara, Romércio Gobira

Na tarde desta segunda-feira, 21.03, Fabiany Ferraz, prefeita do município de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, surpreendentemente, entregou a carta de exoneração ao então Secretário Municipal de Saúde, Romércio Gobira e do Secretário Municipal de Administração, Raimundo Nonato, mais conhecido por "Rai Contador".

Desde a semana passada, circulava pela cidade comentários sobre um suposto envolvimento ilícito do ex-secretário com os empreiteiros responsáveis pelas construções das Unidades Básicas de Saúde, Bairro Cidade Nova e Pedra Grande.

Conforme noticiado pelo portal de notícias Diário do Jequi na semana passada, durante a última reunião da Câmara Municipal de Almenara, o vereador Roberto Amaral - PMDB comentou no plenário sobre uma uma carta anônima que segundo Amaral,informava envolvimento de Romércio Gobira em um suposto esquema de cobrança de propina para facilitar o pagamento dos atrasados.
Além disso, Amaral informou também que por Gobira ser genro do vice prefeito, havia configurado um caso de nepotismo que segundo ele, estava sendo observado com vistas grossas pela prefeita e pelo Ministério Público de Almenara.

Ainda nesta segunda-feira, conversamos novamente com um dos sócios da Giro Construtora, que publicamente falou sobre o caso. Segundo Tota, como é mais conhecido, sua empresa" não é, como informou o vereador Roberto Amaral em seu último panfleto, apadrinhada pelo vice prefeito, Vila Guimarães."
Perguntado sobre a relação entre o ex secretário e a Giro Construtora, Tota afirmou que nunca pagou, muito menos recebeu alguma proposta do ex secretário para facilitar qualquer pagamento devido pela prefeitura de Almenara.

"Nossa empresa não pagou propina, conforme circulou por aí, até porque a prefeitura de Almenara ainda nos deve R$ 115 mil reais. Atrasamos a entrega das obras porque a prefeitura está atrasando o nosso pagamento,. Quando a prefeitura resolver pagar o que é devido a nossa empresa, entregaremos as obras."Tota voltou a confirmar que Romércio é amigo do seu sócio e que apenas houve um empréstimo que já foi quitado no ano passado pelo ex-secretário.

Após recebermos a notícia destas exonerações, através de uma de nossas fontes, ligamos para o ex-secretário, que de forma tranquila e educada nos confirmou o recebimento de sua exoneração e também confirmou que Raí foi transferido para a controladoria interna da prefeitura, perdendo assim o cargo de Secretário Municipal. Além disso, Romércio disse que o seu substituto será o Bioquímico Marcelo Pontes.

Após esses importantes esclarecimentos, Romércio Gobira garantiu que nessa terça feira, 22.03, concederá uma entrevista exclusiva para apresentar o motivo da sua saída da Secretaria.

Vale lembrar que a reunião da Câmara Municipal de Almenara marcada para essa segunda-feira foi adiada por motivo de luto para terça-feira, 22.01, às 19:00 horas.

Nesta reunião os representantes da Giro Construtora serão ouvidos no plenário para explicar o motivo da demora na entrega das obras entre outros assuntos pertinentes ao contrato da empresa com a Prefeitura Municipal de Almenara.

Como diria meu amigo Vêra, "essa reunião do Legislativo vai bombar!"

Do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário