sexta-feira, 25 de março de 2011

Capelinha: Câmara analisa denúncias contra três vereadores

Capelinha: Câmara analisa denúncias contra três vereadores Nesta sexta-feira, 25.03, será realizada na Câmara Municipal de Capelinha a reunião extraordinária, onde será analisado as denúncias contra os três vereadores: Gedalvo Fernandes, Cabo Rocha e Valdir do Táxi, envolvidos na suposta falsificação de documentos.

Entenda o Caso
A Câmara Municipal de Capelinha recebeu, no dia 14 de março, denúncia contra os vereadores Valdir do Táxi/PPS, Cabo Rocha/PV e Gedalvo Fernandes/PMDB por suposta falsificação de documento.

A denúncia foi feita e protocolada por José Maria de Oliveira Neves, o popular Zuzinha, alegando que os três vereadores teriam falsificado uma ata de reunião da Câmara realizada no dia 31 de dezembro de 2010, quando o vereador Valdir do Táxi era presidente da Casa e deu posse à vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro em substituição ao prefeito Pedro Vieira, contando também com a presença dos outros dois vereadores acusados.

Ainda de acordo com a denúncia, lida em Plenário da Câmara nesta segunda-feira, os três vereadores teriam falsificado a ata com o objetivo de substituir o documento original que já fazia parte dos autos de um processo jurídico impetrado pela vice-prefeita contra a atual Mesa Diretora do Legislativo pela revogação dos atos do ex-presidente Valdir do Táxi e pela recondução de Pedro Vieira ao Executivo.

Após a leitura da denúncia em Plenário, o presidente da Câmara, Laerte Barrinha, disse que o documento será analisado pela assessoria jurídica da Casa e poderá marcar uma reunião extraordinária para tratar exclusivamente sobre o assunto.

Vereador confirma denúncia
O vereador Gedalvo Fernandes, durante a reunião e fazendo uso da palavra franca, confirmou ter assinado uma segunda ata no escritório do advogado Wárley Maia, porém “não sabia do teor do documento”.

Já o vereador Valdir do Táxi admitiu a elaboração de um segundo documento, mas alegou que as mudanças de uma ata para outra “pode ter sido apenas erro de digitação”. O vereador Cabo Rocha não se pronunciou sobre o assunto.

A denúncia do Zuzinha também se baseou em publicação do Jornal “A Cidade” que, na edição 41, de 23 de fevereiro, publicou reportagem sobre a suposta falsificação de documento pelos três vereadores, inclusive estampando as duas atas e apontando os termos que foram modificados.

Com informações do Jornal A Cidade, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário