Manifestantes de diversos movimentos sociais ocuparam as galerias e protestaram contra a Rede Globo em um evento que homenageava a emissora na Assembleia de Minas.
Faixas e cartazes traziam frases condenatórias à empresa, como: “Globo golpista e criminosa” e “a Globo manipula”.
Após a intervenção popular, a polícia legislativa interveio e retirou os manifestantes da área, impedindo o livre acesso ao plenário.
9 DE JUNHO DE 2015 ÀS 00:51
Rede Globo é homenageada no Plenário por seus 50 anos
Reunião Especial nesta segunda-feira (8) destacou a importância da maior emissora de TV do País.
0
1
Em Reunião Especial de Plenário realizada na noite desta segunda-feira (8/6/15), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou a Rede Globo por seus 50 anos de existência. A solenidade contou com a presença do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e de autoridades como o vice-governador de Minas, Antônio Andrade, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.
O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), autor do requerimento para a homenagem, juntamente com os deputados Gil Pereira (PP) e João Vítor Xavier (PSDB), ressaltou momentos marcantes do País que tiveram a cobertura da emissora ao longo de seus 50 anos.
Falando em nome dos funcionários da rede, o repórter cinematográfico Saulo Luiz da Silva, há 20 anos na TV Globo, lembrou que seu pai se aposentou na emissora. “Para quem trabalha na empresa o jornalismo é missão, e não profissão”, afirmou ele, dizendo ser testemunha dos saltos de qualidade dados nesse período pela emissora, que definiu como um grande centro de ensino para seus funcionários.
O diretor regional da Globo Minas, Marcelo Landi Matte, destacou o papel importante de seus colaboradores. “Tudo o que fazemos é fruto de um trabalho coletivo e de uma relação apaixonada dos funcionários com o produto que entregam na casa de cada cidadão diariamante”, afirmou.
Também participou da homenagem o ator Milton Gonçalves, que recitou texto de Guimarães Rosa em que fala de Minas Gerais. Ele disse que os manifestantes desconheciam o que a TV Globo realmente fez. Mas, os jovens diziam com seus gritos e faixas que sabiam que a Globo apoiou e apoia a ditadura, que manipula informações, é golpista e sonega impostos.
Os parlamentares de partidos der esquerda ( PT e PC do B) se negaram a participar de tal homenagem, pois concordavam com os manifestantes em colocar a TV Globo como um verdadeiro partido político, sem isenção ou equilíbrio no noticiário.
Manifestação contra a Rede Globo
Os manifestantes de diversos movimentos sociais ocuparam as galerias e protestaram contra a emissora. Palavras de ordem acusatórias como “a verdade é dura, a rede Globo apoiou a ditadura” foram ouvidas por todos os presentes, incluindo atores e jornalistas da casa.
As faixas e cartazes colocados traziam frases condenatórias à emissora, como “Globo golpista e criminosa” e “a Globo manipula”. Depois de interromper o andamento da sessão por quase dez minutos, a polícia legislativa interveio e retirou os manifestantes da área, impedindo o livre acesso popular ao plenário.
A saída dos manifestantes foi tumultuada, com reclamações de agressividade por parte dos policiais. Mesmo fora do plenário, os movimentos continuaram a protestar no hall da Assembleia mineira.
A solenidade continuou com falas dos presentes que lamentaram o ocorrido. Ao fim da reunião houve um coquetel na área externa do prédio, que estava devidamente cercado por tapumes e seguranças para evitar mais tumultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário