Construção de linhas de transmissão beneficiam consumidores das cidades de Jequitinhonha, Almenara, Bandeira, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Santo Antônio do Jacinto, Jordânia, Salto da Divisa e Santa Maria do Salto.
Dinheiro será usado em obras de expansão da capacidade energética e também para preservação de nascentes (Foto: Divulgação) |
O presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges Lemos, firmou na última quinta-feira (18.06), durante a reunião do Fórum Regional do Governo de Minas, realizado em Araçuaí, dois convênios no valor de R$ 38,4 milhões para investimentos no Vale do Jequitinhonha.
No plano de investimentos da Cemig estão obras para a ampliação de distribuição de 69 (kv), com extensão de 54 quilômetros. A linha vai interligar a subestação Jequitinhonha à de Rio do Prado.
A outra obra prevista é a construção da linha de distribuição Almenara-Jequitinhonha, também de 69 (kv), que terá 47 quilômetros de extensão. A expectativa é que a intervenção seja concluída em novembro de 2016.
Conforme a Cemig, essas linhas vão beneficiar os consumidores das cidades de Jequitinhonha, Almenara, Bandeira, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Santo Antônio do Jacinto, Jordânia, Salto da Divisa e Santa Maria do Salto.
Preservação
A Cemig vai investir ainda R$ 280 mil para o cercamento de 61 nascentes e realizar o monitoramento e acompanhamento de ações ambientais implantadas pela Prefeitura Municipal de Jequitinhonha.
Fonte: ASCOM da CEMIG
Nenhum comentário:
Postar um comentário