Da Agência Minas - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, fechou a sessão da Bolsa de Valores de Nova York desta quinta-feira (9/4l). Às 16h (17h em Brasília), Pimentel tocou o sino e bateu o martelo, marcando o encerramento do pregão e do Cemig Day (Dia da Cemig), acompanhado do presidente da companhia de energia, Mauro Borges, do secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, e do vice-presidente da Bolsa de Valores de Nova York para Canadá e América Latina, Alexandre Ibrahim. A cerimônia de encerramento é transmitida ao vivo para 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Ao longo de todo o dia, Pimentel, Borges e Bicalho reuniram-se com investidores e acionistas, apresentando a nova diretoria da empresa e os projetos para os próximos anos. Pela manhã, em palestra para investidores, o governador disse que as mudanças "serão feitas de forma serena, ponderada, preservando as boas práticas e corrigindo o que tiver de ser corrigido". A ação da Cemig vendida em Nova York fechou a quinta-feira em alta de 0,45%, cotada a US$ 4,50.
Comentário do Blog
"Uma nova Cemig é possível", este é o lema de um grupo de funcionários da Cemig que vem se reunindo toda semana. A preocupação dos funcionários é com os caminhos que a estatal vem seguindo, dando preferência aos interesses dos acionistas, dos rentistas.
A velha Cemig com sua função social de propiciar o desenvolvimento das Minas e dos Gerais é o que move estes funcionários que vestem a camisa da empresa, mas veem com preocupação o processo de privatização. com venda de ações nos mercado internacional. A empreiteira Andrade Gutierrez manda e desmanda na estatal, pois possui 33% das ações, conseguida numa transação tenebrosa no Governo Aécio Neves, que trocou por ações podres da Light por um terço da CEMIG. Mereceria uma Auditoria. O escândalo pode ser maior que o descoberto na Petrobrás.
Estes servidores da Cemig e muitos mineiros sonham em ver o governador lançando um plano de ações sociais, de uma empresa que atenda as necessidades da sociedade, não apenas dos rentistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário