A intenção do grupo, segundo organizadores, era protestar
contra a reintegração de posse determinada pela Justiça.
Foto: divulgação
Manifestantes interditaram as ruas Deraldo Guimarães e Aleixo Paraguassú
Moradores que invadiram um conjunto habitacional em Almenara (MG), no Vale do Jequitinhonha, fizeram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (6), próximo a Câmara Municipal para cobrar do governo a garantia de manutenção das casas.
Contudo, após reunião na câmara, foi dado um prazo de 10 dias para eles saírem do local pacificamente. Os moradores que não obedeceram a ordem da Justiça, podem ter que pagar multa diária. Já aqueles que comprovarem serem realmente necessitados terão direito ao aluguel social pago pela prefeitura.
Batizada de Residencial Monte das Oliveiras, a área, segundo a prefeitura é compostas por aproximadamente 500 casas, e fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.
Ainda conforme a administração municipal, para participar do programa as famílias têm que se enquadrar nas faixas de renda previstas.
O grupo com cerca de 60 moradores chegou a interditar a via por alguns minutos, mas foi retirado após a chegada da Polícia Militar.
Condomínio com cerca de 500 casas é do projeto 'Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Reprodução/Facebook) Fonte: Radar dos Vales. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário