Helvécio Magalhães, do PT, seria o candidato mais aceito dos partidos.
PSB e PT podem lançar Helvécio Magalhães (PT) para a prefeitura de BH em 2016.
A coligação que elegeu Marcio Lacerda em 2008 e foi rompida em 2012 por discussões internas mostra respeito e força no nome do antigo secretário de Planejamento e Gestão da PBH.
"Se for o Helvécio, a coisa facilita bastante. Ele era muito respeitado quando estava na prefeitura”, disse uma fonte ligada ao PSB.
19 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 10:02;
Minas 247 - A ruptura entre PSB e PT na eleição de 2012 pode ser reatada em 2016 se Helvécio Magalhães (PT) for o escolhido para se candidatar a prefeito de Belo Horizonte.
Uma fonte ligada ao partido socialista brasileiro afirmou que: “PT e PSB tiveram seus motivos para se separarem em 2012, mas não houve briga, apenas discordâncias. E Lacerda e Pimentel são amigos desde que lutavam contra a ditadura. Não seria impensável uma reaproximação em nível partidário”. Helvécio também foi secretário de Planejamento e Gestão de Lacerda em seu primeiro mandato, de 2008 a 2012, e é muito respeitado dentro da prefeitura de BH.
Para se unir novamente ao partido dos trabalhadores, a atual gestão teria ir contra sua palavra, pois foi afirmado pelo prefeito Marcio Lacerda que o sucessor viria de seu partido. Além disso, a proximidade com o PSDB seria um empecilho para reatar a ligação entre os partidos.
Reportagem do portal O Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário