Alcova Libertina, Bloco da Calixto e Baianas Ozadas agitam os foliões e prometem entrar pela quarta-feira de cinzas. Pelo menos 30 mil pessoas assistiram aos shows
Publicação:17/02/2015 19:49Atualização: 17/02/2015 23:59, no Estado de Minas
A reunião de três dos maiores blocos que desfilaram pelas ruas de Belo Horizonte nos últimos dias foi a combinação perfeita para terminar o carnaval da capital. A animação levou milhares de foliões à Praça da Estação, onde tocavam juntos os blocos Alcova Libertina, que reuniu 30 mil pessoas no domingo, o Bloco da Calixto, que fez a festa na Avenida Getúlio Vargas, e as Baianas Ozadas, que arrastaram 100 mil foliões na Avenida Afonso Pena. Dona Jandira abriu o show, por volta das 20h, seguido pelo músico Thiago Delegado. Segundo a Polícia Militar, pelo menos 30 mil pessoas passaram pela praça para assistir aos shows.
Nesta terça-feira, pelo menos 22 blocos se apresentaram em diferentes regiões da capital mineira. A folia começou cedo, por volta das 10h, com o blocoJuventude Bronzeada, que saiu da Praça Lions e desfilou pelas ruas do Bairro Floresta, levando 7 mil foliões ao som do axé e do reggae. Os participantes do grupo pintaram a pele de branco e usaram adereços coloridos.
O grupo Baque de Mina se apresentou na Praça Afonso Arinos, às 15h. Grupo de Maracatu criado em janeiro de 2013, ele é composto somente por mulheres. Ao todo, foram 50 percursionistas. Enquanto as mulheres tocavam, os homens dançavam. Até o final da tarde, cerca de 10 mil pessoas participaram da festa.
Pelo menos 30 mil pessoas passaram pela praça para assistir aos shows
SAIBA MAIS...
ÚLTIMO DIA
Fã das marchinhas de carnaval, o Bloco do Peixoto desfilou pelo Bairro Santa Efigênia, concentrando-se na Praça Floriano Peixoto, um dos pontos altos desse carnaval.
Às 11h, o Bloco Magnólia inovou ao trazer jazz para o carnaval. O bloco se concentrou na Rua Catumbi e seguiu pela Rua Magnólia. O tráfego só foi impedido pouco antes das 14h, quando os foliões iniciaram o desfile pelas ruas do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário