247 - O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), desistiu de deixar o cargo, como se chegou a especular nesta semana, para concorrer ao governo de Minas Gerais (leia
aqui). Nesta quinta-feira (03.04), Lacerda se reuniu com o senador tucano Aécio Neves e acertou os ponteiros com o presidente nacional do PSDB e deverá apoiar o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), que já foi até lançado pré-candidato a governador.
Ao final do encontro, no apartamento de Aécio, na zona sul de Belo Horizonte, o senador enviou um recado à imprensa pela sua assessoria. Disse que a conversa foi boa e concluiu: "Vamos estar todos juntos". O prefeito deixou o local sem explicar as razões pelas quais levantou a possibilidade de renunciar.
Filiados do PSB disseram que a atitude de Lacerda pode ter sido uma maneira de colocar o partido como participante ativo desse processo de negociação, que, para eles, irá culminar na sucessão do próprio prefeito, em 2016.
Há duas semanas, Lacerda deu declarações públicas para dizer que a base do PSB-MG estava insatisfeita com o acordo de cúpula feito pelos presidenciáveis Aécio e Eduardo Campos (PSB-PE).
O PSB de Minas está rachado. Alguns querem acompanhar os tucanos. Outros, da Rede de Marina Silva, pretendem lançar o médico salinense da UFMG, Apollo Lisboa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário