domingo, 6 de abril de 2014

17º Carboarte traz Renato Teixeira, Sérgio Reis e Vander Lee.

Carbonita, no Alto Jequitinhonha, realiza encontro cultural de 1º a 4 de maio, com shows, exposições e oficinas.


No Programa Praça Viva na penúltima sexta-feira de março, foi feito o lançamento da programação do 17º Carboarte. O evento contou com um grande público que está à espera da maior festa cultural de Carbonita, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

 

O 17°Carboarte terá uma programação diversificada entre os dias 01 a 04 de maio com apresentações teatrais, rua de lazer, alvorada, feira de artesanato, barraquinhas, oficinas, atrações musicais de artistas da cidade todas as noites, valorizando os artistas locais. 


Na programação do evento estão incluídas as apresentações da dupla Jonny Marcos e Maurinho na quinta-feira (01), Vander Lee na sexta-feira (02), Sérgio Reis e Renato Teixeira no sábado (03) e no domingo (04) a festa termina com João Ormond. A apresentação será do poeta Gonzaga Medeiros.


A cidade de Carbonita já está em clima de festa, uma tradição que completa 17 anos de história, valorizando a cultura local e regional. 

O Carboarte é realizado pelo Grupo Cultural Semente do Vale em  parceria com a Prefeitura Municipal de Carbonita.
Todas as apresentações e atividades culturais são em Praça Pública ou com entrada gratuita.

Criado na administração do prefeito Marcos Lemos, em 1998, este evento vem se estabelecendo como grande evento cívico, artístico e cultural do Vale do Jequitinhonha, ultrapassando os limites municipais e microrregionais.

O 17º CARBOARTE quer resgatar as propostas originais do evento que se propôs a valorizar as manifestações de cultura popular, registrar as resistências de luta popular da região apresentando manifestações no Dia do Trabalhador e revelando novos talentos da criação artístico-cultural de Carbonita e do Vale do Jequitinhonha.  

Onde fica Carbonita
Carbonita é um município de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 é de 9.045 habitantes.
Localizada no Alto Jequitinhonha,  no nordeste de Minas, Carbonita tem sua base econômica na extração do carvão vegetal, na produção do mel e na agricultura familiar.
A vegetação é composta de Cerrados, Campos, Matas e Pastagens, além de florestas de artificiais de eucalipto.
Situada a 421 km de Belo Horizonte; a 135 km de Diamantina, a 45 km de Itamarandiba; a 110 de Capelinha e 170 de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, no Nordeste de Minas.
O município faz fronteira com Turmalina, Veredinha, Itamarandiba, Diamantina, Senador Modestino Gonçalves e Bocaiúva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário