terça-feira, 1 de abril de 2014

Caminhada pela paz reúne mais de 3 mil pessoas em São João do Paraíso.


A população de São João do Paraíso, na região do Alto Rio Pardo, no norte de Minas, caminhou pelas ruas do município para realizar a Caminhada pela Paz na manhã desse sábado, 29.03, em protesto ao índice de criminalidade que assombram a comunidade, principalmente da zona rural. 

O evento teve apoio da Igreja Católica local e reuniu mais de três mil pessoas. Faixas expressavam um único pedido: paz. 

A caminhada começou em frente à Igreja Matriz São João Batista e percorreu várias ruas da cidade durante aproximadamente duas horas e meia. 

“A cidade é muito pequena e calma e os números de criminalidade não correspondem a nossa realidade, estamos todos muito assustados a ponto de preferir não sair de casa”, afirma o morador Gilvane Caires Pereira. 

Mais segurança 
A Polícia Militar informou que efetuou a segurança e a interdição das ruas durante a manifestação pacífica desse sábado. Ainda de acordo com a PM, uma quadrilha de assaltantes que estava aterrorizando a população foi presa no dia 25 de março, o que surtiu maior sensação de segurança. 

A Prefeitura de São João do Paraíso disse que apoiou a manifestação popular e disponibilizou transporte para a participação dos estudantes neste ato de democracia e contribuição para com a segurança pública. “Mesmo não sendo sua obrigação, a Prefeitura mantém convênios com a Polícia Militar e Polícia Civil, arcando com diversos serviços”, diz a assessora de imprensa Adriana Viana. 

Também segundo a assessoria da prefeitura, com o aumento das ocorrências policiais, o prefeito se reuniu com as autoridades policiais do município, como o major Geovane Rodrigues, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Taiobeiras. 

Nesta segunda-feira, 31.03, o prefeito Antonio de Oliveira Pinto está em Belo Horizonte, participando de uma reunião com o Secretário Estadual de Defesa Social, onde discute o problema da segurança pública.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário