A proposta é mobilizar a sociedade civil e o poder público em torno do problema do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Foto: divulgação
O Seminário acontecerá nos dias 24 e 25 de Abril, na Casa da Juventude de Itaobim
A Casa da Juventude, instituição que busca garantir o direito fundamental de proteção às necessidades básicas da criança e do adolescente, junta-se o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, como promotores do Seminário Regional - Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Assumindo Responsabilidades e Reafirmando Compromissos.
O Seminário acontecerá nos dias 24 e 25 de Abril, na Casa da Juventude de Itaobim. A proposta é mobilizar a sociedade civil e o poder público em torno do problema do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, ampliando as discussões sobre o tema e reforçando a constituição do Fórum Vale Protege e da ação em rede, tanto nos municípios, quanto nas várias formas de articulação nos níveis regional, estadual e nacional.
A preocupação com o tema dá sequência a uma ampla mobilização que pretende retomar propostas e ações efetivas, reafirmar compromissos em relação à causa, bem como engajar novos atores e envolver os próprios jovens.
O Seminário pretende também, reunir os participantes em grupos para a elaboração de uma proposta de diagnóstico, realizado por meio da cooperação entre todos os atores envolvidos, sob bases metodológicas compartilhadas, de tal maneira que se possa avançar com maior rapidez e eficácia no planejamento das políticas públicas no âmbito dos municípios.
Para a ocasião, já temos a presença confirmada do Promotor Dr. Luiz Paulo, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (CRIJE) do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, e de demais autoridades, que em breve informaremos. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Casa da Juventude ou através do link http://goo.gl/f9hQHz.
Fonte: UFMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário