domingo, 27 de abril de 2014

Internauta denuncia exploração ilegal de areia no Rio Fanado em Minas Novas


Um leitor da cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, procurou a redação do Portal Aconteceu no Vale na manhã deste domingo, 27 de março, para efetuar uma grave denúncia de exploração mineral de areia no leito do Rio Fanado. De acordo com o internauta, que não quis se identificar com receio a represálias, diariamente são retirados vários caminhões de areia do local, sem nenhuma fiscalização.

Ainda segundo o denunciante, o local de extração, está localizado a aproximadamente 600 metros de um ponto turístico, a Barragem das Almas, e local onde é feito a captação de água consumida pela população da cidade.
Outro agravante é que os caminhões trafegam dentro do leito do rio, onde é possível visualizar restos de óleo diesel e lonas de freio, produtos nocivos à saúde do ser humano, que inclusive podem provocar o câncer.
O internauta informou também, que moradores já efetuaram denúncias na Polícia Militar de Meio Ambiente, na Copasa e na Promotoria do município, no entanto os exploradores continuam a praticar o delito ambiental.
Vídeo enviado pelo internauta:

Fotos enviadas pelo internauta:


O denunciante deste crime ambiental na cidade de Minas Novas foi encaminhado ao Portal Aconteceu no Vale pela página anônima: (O Delator Minas Novas).
Fonte: Aconteceu no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário