segunda-feira, 1 de julho de 2013

Torcedores comemoram vitória do Brasil em Araçuai

Desde o primeiro minuto da partida, os olhos dos torcedores não se desligaram de um telão instalado no Clube Calhauzinho, um dos mais antigos da cidade.

Foto: Jornal GazetaTorcedores comemoram vitória do Brasil em Araçuai
Torcedores foram para a praça do Fórum comemorar o título do Brasil
Uma multidão de torcedores vibrou com a vitória arrasadora da Seleção Brasileira, por 3 a 0, neste domingo (30.06). A festa foi na praça do Fórum em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).
  
Desde o primeiro minuto da partida, os olhos dos torcedores não se desligaram  de um telão instalado  no  Clube Calhauzinho, um dos mais antigos da cidade.

Após o resultado, a  explosão ecoou pelas ruas com direito a uma rápida carreata. Em seguida os torcedores seguiram para a praça para comemorar.
  
Nada de protesto, nada de manifestações. O povo queria mesmo era celebrar  o título de Tetracampeão do Brasil na Copa das Confederações.
  
Vários carros automotivos, muitas motos, crianças, jovens, homens, mulheres, jovens, todo mundo junto e misturado numa só emoção. A Polícia Militar não interferiu. Não houve tumultos.
  
Os comentários sobre a ligação do Fred com o Vale do Jequitinhonha, também ganhou as rodas de conversa. Frederico Chaves Guedes, o Fred, nasceu em Teófilo Otoni em  3 de outubro de 1983 e começou sua carreira no América Mineiro. Na cidade de Itinga, próxima a Araçuai,  tem familiares e amigos.
  
 Os gols da seleção foram marcados por ele , aos 2 minutos do primeiro e aos 2’ do segundo tempo, e por Neymar, aos 43’ da etapa inicial.

O título foi construído numa atuação de gala da seleção comandada por Felipão. Melhor em campo, não deixou os espanhóis jogar e contou com o oportunismo da dupla Fred e Neymar para conquistar a vitória.

A determinação do time foi reconhecida pela torcida, que lotou as arquibancadas do Maracanã e desde o momento da execução do hino nacional deu mostras de que jogaria junto com o time durante os 90 minutos de jogo.

 Coincidência
 A vitória teve um sabor ainda mais especial, por ser num dia especial ao futebol brasileiro, na data em que se comemora os 11 anos da conquista do pentacampeonato mundial, num time também comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Com a conquista, o Brasil tenta a retomada de seu prestígio no futebol mundial, que foi gradativamente diminuída desde a conquista do penta. De lá para cá, antes do título desta noite, o time verde-amarelo venceu duas vezes a Copa América (2004 e 2007) e duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009), mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário