sexta-feira, 12 de julho de 2013

Almenara protesta contra uso de terreno de escola para construir Delegacia do Trabalho

O terreno, em frente à escola, pertence ao Estado.

Foto: divulgaçãoAlmenara protesta contra uso de terreno de escola para construir Delegacia do Trabalho
Após passeata pelas ruas, manifestantes ocuparam a Câmara de Vereadores
A utilização de um terreno pertencente a uma escola estadual em Almenara, no Vale do Jequitinhonha (MG)  para construir a sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) está gerando revolta e indignação na comunidade local.
  
Na noite de terça-feira (09.07) centenas de pessoas saíram às ruas para protestar contra a medida.
   
Após a passeata, os manifestantes- a maioria, estudantes e professores -  seguiram para o plenário da Câmara dos Vereadores.

De acordo com  a vereadora Márcia Rodrigues (PV), da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o projeto, de autoria do deputado Tadeu Leite Filho (PMDB )  já  está em tramitação na Assembléia Legislativa.



Segundo a vereadora ,  existe a proposta de construir no local um Centro Esportivo que ainda não saiu do papel, mas que a comunidade escolar está lutando para ser realizado  através de emendas parlamentares ou convênios com os  Governos Estadual e Federal.

O terreno onde está sendo planejada a construção da sede da DRT, fica em frente à escola  Escola Estadual  Tancredo Neves, fundada em 3 de junho de 1959.  
Atualmente atende 680 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.





Em uma das faixas usadas no protesto, os estudantes escreveram : Conservar um bem público é mais que um ato social e moral, é questão de respeito.

A reportagem tentou localizar o deputado Tadeu Leite Filho, para comentar o assunto mas,  não obteve retorno.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário