terça-feira, 23 de julho de 2013

Jovens de Capelinha vão ao encontro com o Papa Francisco

Grupo de Jovens Católicos de Capelinha participará da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

972290_339087762890960_1512100882_n
O Grupo de Jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) estará embarcando nesta quarta-feira,24/07, rumo a cidade do Rio de Janeiro, onde acontece a Jornada Mundial da Juventude.
A delegação de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, composta por 11 jovens se juntará à companhia de jovens da cidade de Curvelo (11 pessoas) e Três Marias (03 pessoas).
“Essa será uma  oportunidade de alimentar a nossa fé, esse é um dos maiores eventos da Igreja Católica. A JMJ  servirá  para aprimorar a nossa maneira de catequizar os jovens”, afirmou Pedro Deon, jovem que estará na delegação.
Conheça a JMJ -  A ideia de reunir os jovens católicos de todo o mundo surgiu a partir de um encontro da juventude com o papa João Paulo II, em 1984, considerado o Ano Santo da Redenção. Na ocasião, ocorreu o Encontro Internacional da Juventude, na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde o pontífice entregou aos participantes a cruz de madeira, que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ.
Em 1985, declarado Ano Internacional da Juventude pela ONU, João Paulo II participou de outro encontro internacional com jovens no Vaticano e instituiu a Jornada Mundial da Juventude. O evento é realizado a cada dois ou três anos e, nos intervalos da JMJ, é celebrado localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses de todo o mundo. Além de encontros com o papa, a Jornada Mundial da Juventude reúne diversos eventos culturais, como shows e encenações teatrais, além de catequeses, missas, adorações e palestras.

Fonte:  Blog Regiscap1

Nenhum comentário:

Postar um comentário