domingo, 28 de julho de 2013

Itamarandiba debate Plano Plurianual com a população

Prefeitura promoveu Audiência Pública com mais de 100 participantes, nesta sexta-feira, 26.07
Audiência Pública teve uma participação de mais de 100 cidadãos de Itamarandiba


A Prefeitura de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha,  nordeste de Minas, através das Secretarias Municipais, vai realizou, no dia 26 de julho, às 18 horas, no Clube Florae, Audiência Pública para debater o Plano Plurianual do Município e, ainda, o Projeto de Lei Orçamentaria para o ano de 2014. 

A Prefeitura convidou todos os segmentos organizados da sociedade do município, tais como Servidores Públicos, Representante de Entidades Religiosas, Comerciantes, Representantes de Sindicatos, Representantes de Associações, Representantes dos Produtores Rurais, Representantes do Poder Judiciário, Representantes de Partidos Políticos e a comunidade em geral, a participarem do encontro.


De acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Sr. Alberto Veras Gomes Junior, o popular Dim Gandra, os setores organizados se inscreveram e apresentaram suas propostas na Audiência Pública. Dim Gandra explicou, ainda, que no evento houve debates e captação de sugestões para elaboração do Projeto de Lei PPA – Plano Plurianual do Município de Itamarandiba, quadriênio 2014/2017 e Projeto de Lei Orçamentária para 2014. 

“Ao abrir o processo de elaboração do PPA 2014-2017, o governo municipal afirma o compromisso de participação popular que vai estabelecer diretrizes, objetivos e metas da administração para os próximos quatro anos.”, afirmou Gandra.  


Para o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Ehlerman Cordeiro Leal, a presença da população bem como de todos os segmentos da sociedade foi de extrema importância para a elaboração e o monitoramento dos programas governamentais. 
“A participação do povo de Itamarandiba propicia uma nova relação entre Governo e Sociedade, estabelecendo um novo caminho onde a corresponsabilidade é um valor essencial para a implementação de um planejamento municipal que produza políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população.”, diz.


A Prefeitura Municipal de Itamarandiba entende que construir o PPA 2014-2017 é uma decisão política de quem acredita que governar é compartilhar poder e dialogar com a sociedade.

A Audiência Pública teve mais de 100 participantes de várias comunidades, entidades da sociedade civil e de órgãos públicos.

Com informações da ASCOM da Prefeitura de Itamarandiba, através de Ernane Frois


Nenhum comentário:

Postar um comentário