sexta-feira, 12 de julho de 2013

Angelândia comemora sucesso de sua I Feira Cultural

A feira contou com várias atrações culturais, barracas com comidas típicas e apresentação da Banda de Taquara
Foto: Adílio GomesAngelândia comemora sucesso de sua I Feira Cultural
Saxofonista Thiago Otoni foi bastante aplaudido durante sua apresentação
Foi realizada  no último sábado (06/07/13) a primeira Feira Cultural de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha.

O Projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal através das Secretarias de Comunicação e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com o objetivo de proporcionar um final de semana mais divertido, unindo diversão com cultura, entretenimento e lazer.
  
Aconteceram diversas apresentações  nesta primeira edição da Feira , dentre elas a participação da tradicional Banda de Taquara “Antiga Geração” da comunidade de Santo Antônio dos Moreiras. Os componentes da banda são  descendentes dos Quilombolas, e demonstraram a continuidade de uma cultura, que segundo relatos,  existe ha mais de 160 anos naquela  comunidade.

Também se  apresentou no evento,  o talentoso saxofonista Thiago Otoni interpretando diversas músicas da MPB, Jazz e outras ao som do “Sax”.

Moda de viola
A cultura de raiz,  também não poderia faltar e coube à dupla Jaumir e Chico a missão de resgatar o som da viola caipira . A cantora  Simony Vieira, muito conhecida na cidade pelo talento e carisma  também interpretou  diversas canções no melhor estilo da música acústica acompanhada do violão de  Luiz Carlos Óliver .

Para o prefeito Thiago Pimenta o intuito deste evento é promover um ambiente agradável e um programa de lazer para toda família angelandense. Ainda segundo ele, este é um projeto permanente,  que acontecerá sempre na cidade.

DSCF2359
“ A Feira Cultural é um evento que acontecerá todos os meses, trazendo a oportunidade das famílias terem um momento de lazer e diversão, com total segurança e tranquilidade” – disse o Prefeito.

O evento contou com a presença de  grande público, que participou  assistindo as apresentações e degustando o melhor das comidas típicas nos stands instalados na praça.
O espaço ainda teve playground gratuito para as crianças.

Fonte; Portal Aranãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário