sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paralisação da BR-367: Manifestantes fecham BR em dois trechos. Outro protesto é marcado para o dia 24/07

BR-367, que liga Diamantina a Porto Seguro, foi bloqueada por manifestantes em dois pontos. Manifestantes fecham BR-367, trecho entre Jequitinhonha e Itaobim.


Os manifestantes interditaram o trecho entre os assentamentos.


Manifestantes colocaram pneus para fechar as pistas (FOTO: Robelia Maria)

Entre as cidades de Itaobim e Jequitinhonha, a manifestação foi organizada pelos assentamentos Transval, Campo Novo e Franco Duarte, do município de Jequitinhonha. A BR-367 foi interditada por volta de 05:00 horas da manhã e seguiu até às 12:00 horas, nesta quinta-feira, 11.07.

Manifestantes prestam homenagem a todos que foram vitimas de acidentes na BR-367 (FOTO: Robelia Maria)
O trecho foi interditado entre os assentamentos. Eles protestam por melhores condições de vida no assentamento, sinalização, melhorias nos acostamentos e cercas na beira da BR (por parte dos fazendeiros).

Na última semana, uma mulher morreu atropelada, depois que desceu do ônibus. O acidente aconteceu próximo a um dos assentamentos supracitados. Devido a este e outros acidentes que vem acontecendo ao longo da BR-367, os assentados resolveram fazer esta manifestação.

Informações do JequiNoticias, com informações de Sara Aguilar

Protestos em Virgem da Lapa

Desde às 06:00 horas da manhã o acesso a Virgem da Lapa foi interrompido por manifestantes. Os mesmos reivindicam o asfaltamento das BR 367 e MG 667.

Durante o ato, manifestantes atearam fogo a pedaços de madeira e entulho. Devido a tal ato, vários veículos estão paralisados no local, desde carros de passeio a ônibus da Gontijo e Rio Doce.

Foto: Portal VDL







Para não prejudicar os passageiros, outro ônibus da Gontijo veio de Araçuaí para buscá-los.

Reivindicam também a extração de Eucalipto, afirmando que a estrada atual está sendo prejudicada pelo transito decorrente dos caminhões de transporte.

De outro lado, existem famílias que anteriormente haviam se manifestado pelo uso de agrotóxico na plantação do Eucalipto e pelo descaso das empresas de plantio e extração.

Via portal VDL

Mais paralisação da BR 367, no dia 24/07, entre Chapada do Norte e Minas Novas

Está marcada outra manifestação em prol do asfaltamento e melhorias da BR-367 para o dia 24/07 no trecho entre Minas Novas/Chapada do Norte, próximo ao trecho conhecido como “Zé Carvalho”, a cerca de dez quilômetros das referidas cidades.



Foi montada uma comissão das cidades de Chapada do Norte, Berilo e de Minas Novas. Haverá reunião nesta sexta-feira, 12/07, a partir das 17:30 horas, no Bar do João, no centro da cidade, para acertar maiores detalhes da paralisação.
Fonte: Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário