segunda-feira, 8 de julho de 2013

Municípios do Vale realizam Conferência de Assistência Social

Técnicos, gestores e usuários da Assistência Social debatem os desafios de implantação de uma política de direitos visando a emancipação de famílias de baixa renda 
Araçuaí, no dia 15; Virgem da Lapa, no dia 16 e Capelinha no dia 29 de julho, realizam seus eventos de política social

Os participantes do SUAS - Sistema Único de Assistência Social vem tendo um trabalho danado nos últimos meses. Desde o inicio do ano, os técnicos e gestores vem queimando pestana para decifrarem as diretrizes da NOB 2012 - Norma Operacional Básica para implantação da política de assistência social como uma política de direitos, e não apenas como uma filantropia, com distribuição de benefícios.

A partir de 1º de agosto, todos os sistemas municipais devem se adequar às novas normas.

Este é um grande desafio que gestores, técnicos e usuários do SUAS estão a debater em diversas Conferências Municipais que se realizam em todo o país. Nos municípios do Vale do Jequitinhonha não é diferente.

A Conferência Municipal de Assistência Social de Araçuaí será realizada no dia 15 de julho, segunda-feira, e promete apontar os novos rumos para o setor no município do Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.


Em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, a toada é a mesma. A Conferência Municipal será realizada no dia 29 de julho, no Galpão Cultural, com a participação da Juanita Pimenta, Sub-Secretária de Estado da Assistência Social, como palestrante.

No dia 16 de julho, o município de Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, realizará a sua Conferência Municipal, tendo o deputado estadual e assistente social, André Quintão, como principal palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário