terça-feira, 23 de julho de 2013

Ações contra a dengue mobilizam Turmalina

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

Foto: divulgaçãoAções contra a dengue mobilizam Turmalina
Este foi apenas um dos trabalhos da equipe de mobilização em Turmalina.
 Com aproximadamente 18 mil habitantes, o município do Vale do Jequitinhonha recebeu a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e acompanhou durante uma semana ações de conscientização e eliminação dos focos do mosquito.

Nome de pedra semipreciosa, Turmalina tem na cerâmica o ponto forte da economia local. Uma das maiores fábricas da região, a cerâmica Forte, com cerca de 400 funcionários, recebeu a visita da equipe da SES. 

Foram realizadas duas palestras educativas sobre como eliminar o foco do mosquito, além de orientar os trabalhadores sobre o prejuízo do afastamento do serviço por causa da doença. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

Houve ainda distribuição de material informativo da campanha e a promessa dos empregados de dar continuidade à ação por meio da divulgação das orientações a todos os demais funcionários do grupo.
  
Este foi apenas um dos trabalhos da equipe de mobilização em Turmalina. O Dengue Móvel também esteve presente e a população teve a oportunidade de trocar objetos que acumulam água por material escolar. Além disso, aconteceu o evento “Minha Cidade Sem Dengue”, atividade cultural que dá visibilidade às ações, envolvendo toda a comunidade local.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário