terça-feira, 16 de julho de 2013

Carbonita promove Encontro de Combate a incêndios Florestais

Entre os sistemas apresentados, a novidade foi um equipamento de combate a base de espuma. Em alguns casos ele chega a ser mais eficaz que a água

Foto: divulgaçãoCarbonita promove Encontro de Combate a incêndios Florestais
O treinamento é realizado todos os anos
HA sete anos o encontro de combate a incêndios Florestais é realizado na região,  quando brigadistas, representantes de empresas de reflorestamento e estudantes se unem pela natureza.
 Na programação, informações técnicas, e apresentações de equipamentos de combate aos incêndios.
 Entre os sistemas apresentados, a novidade foi um equipamento de combate a base de espuma. Em alguns casos ele chega a ser mais eficaz que a água.
ENCONTRO-2
ENCONTRO-2

Segundo o Engenheiro Florestal Alberto Jorge Laranjeiro, a espuma é citada como até quatro vezes mais eficaz que a água, e este novo equipamento, ele tende a aumentar o volume de material no combate, por exemplo, se utilizar 30 litros/min de água rende cerca de 1000 litros/min de espuma.
 Mobilidade
Não há a necessidade por exemplo,  de um caminhão de água para realizar o combate. Com um pequeno reservatório até em uma caminhonete pequena, você pode carregar água suficiente para utilizar o equipamento com eficiência, ganhando também mobilidade. – explica o engenheiro.
 Um grupo de acadêmicos do curso de proteção florestal da UFVJM, acompanharam os trabalhos. Foi realizado neste encontro, amostras de incêndios controlados, para demonstrar a eficiência e formas de combates aos incêndios Florestais, onde se utilizou as bombas costais de água, também o equipamento de espuma e abafadores.
 Por causa dos encontros de combate a incêndios Florestais, nos últimos sete anos no alto Jequitinhonha, o número de queimadas reduziu cerca de 70% de acordo com os supervisores de vigilância patrimonial. Desde o ano passado em algumas propriedades não é registrado nenhuma ocorrência.
 O encontro entre brigadistas, fazendeiros e estudantes, acontece uma vez por ano.  O próximo será em maio de 2014.

Fonte: InterTv Rural
Veja video da TV Globo:

Inter TV Rural - MG - Brigadistas e estudantes de Carbonita se ...


Alexa Traffic Rank for http://globotv.globo.com/inter-tv-mg/inter-tv-rural-mg/v/brigadistas-e-estudantes-de-carbonita-se-unem-no-combate-a-incendios-na-regiao/2691060/: 111globotv.globo.com/.../brigadistas-e-estudantes...carb...
4 days ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário