domingo, 2 de dezembro de 2012

Capelinha: Marco Pérola lança CD no Bar N' O Porão


O CANTOR E COMPOSITOR MARCO PÉROLA LANÇA SEU PRIMEIRO DEMO

Músico, cantor, compositor e professor de teoria musical Marco Pérola é o entrevistado do Programa Canta Minas desse domingo, dia 02 de dezembro, e fará show no próximo fim de semana no Bar e Café n'O Porão



Perfil

Marco Pérola foi professor de música na cidade de Bela Vista de Minas, antes mesmo de concluir o ensino médio. Enquanto cursava violão clássico na UFMG, em BH, ministrava aulas praticas de violão na Associação Humberto Ralph, localizada na cidade de Ribeirão das Neves. Lá ele teve o primeiro contato com a realidade periférica da região metropolitana de Belo Horizonte, onde ministrava aulas para filhos de detentos, cujas famílias migraram para o local afim de ficar perto do familiar. Geralmente o pai que cumpria pena.

Mais tarde, se mudou para a cidade de Minas Novas, localizada no Vale do Jequitinhonha, na qual continuou desenvolvendo e executando projetos no âmbito cultural. Fez parceria com a AMPLIAR – Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e a  Infância da Área Rural - , parceria que deu certo e possibilitou a execução do projeto Casinha de Cultura-Espaço de Vivência e Convivência. 
Este projeto contou com o apoio do Criança Esperança no ano de 2011,  que tinha como objetivo resgatar o brincar e as diferentes manifestações folclóricas presentes no município, através da dança, música, culinárias  artesanato,festas, objetos religiosos, grupos existentes e extintos.

Hoje, administra a Escola de Música Minueto que oferece cursos de violão popular e clássico  canto coral, contra baixo, guitarra,  musicalização infantil e teoria musical. 

Além de oficinas de canto, teatro, capoeira e pandeiro, ministra também oficinas de notação de partituras e técnicas de percussão corporal para educadores e músicos que atuam no cenário musical atual. Atua como parceiro musical no Instituto Cria Som na cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, ministrando aulas de teoria musical e praticas em violão.

Como músico, realiza shows, participa de festivais onde já recebeu algumas premiações (FESTIVALE, FESTUR, JEQUISABOR, VALE CANTAR, ENCONTRO DAS ÁGUAS, ACORDA TALENTOS, GRAFFIT, ÍDOLOS, entre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário