segunda-feira, 2 de julho de 2012

ALMENARA-MG TERÁ UNIDADE DE ESCOLA INFANTIL


Obra está sendo construída com recursos do Governo Federal


OBRAS JÁ COMEÇARAM EM ALMENARA-MG
O município de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, iniciou em fevereiro a construção de uma Unidade Escolar de Educação Infantil. A obra esta sendo erguida no bairro Panorâmico/Vila Serrana. 

Foram realizados o serviço de topografia do terreno e agora fundação da mesma. Essa obra será construída com recursos do Governo Federal através do Ministério da Educação em parceria com prefeitura de Municipal de Almenara.

A população Almenarense ganhará o que há de melhor no país, a creche escola terá estrutura moderna e equipada com laboratórios de informática, playground, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, salas de leitura, entre outras benfeitorias para atender e oferecer uma educação de qualidade às criança, as mães poderão deixar seus filhos com total segurança e com a certeza que serão bem tratados.

A construção da Unidades de Educação Infantil vem do Programa ProInfância criado pelo Governo Federal que é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação e seu principal objetivo é o beneficiamento de famílias carentes e a promoção do desenvolvimento social. 

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) está desenvolvendo um projeto padronizado obedecendo às normas específicas e legislação vigentes permitindo assim que as edificações propiciem um ambiente lúdico e criativo para as crianças.

Previsão de conclusão: setembro de 2012.

Mais informações sobre o Proinfâcia no site (www.fnde.gov.br/proinfancia)
Fonte: Radar do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário