15 anos depois, Lelivéldia comemora Dia da Pátria
15 anos depois, Lelivéldia comemora Dia da Pátria
A comunidade de Lelivéldia, distrito de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, organizou diversas atividades no dia 7 de setembro. 
Muitos se lembram que esta comemoração aconteceu a última vez há cerca de 15 anos, incentivado pelo saudoso Padre Willi. 

Às 8 horas, aconteceu o hasteamento de bandeiras nacional, de Minas Gerais e Lelivéldia pelos senhores Geraldo Alves Morais, Antônio José Leite e Dozinho.
Além dos tradicionais desfiles de estudantes e professores, com blocos representando esporte, igrejas evangélicas e outros temas, houve muitas brincadeiras, desfile de cavalos acompanhado pelas bibicletas, com participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Aconteceu o tradicional freje de balas para a meninanda, corrida de saco e o esperado pau-de-sebo. Esta brincadeira arrancava grandes gargalhadas com o sobe-desce dos meninos, deslisando pelo pau escorregadio.Vitão lembrou: "E a farofa?" Não podia faltar. A turma animada foi servir para todos.
A comunidade pôde contar com o apoio das Escolas Estaduais de Lelivéldia e Hermano José, quando a lembrança do Padre Willi era sempre registrada, além do apoio da Polícia Militar.
Às 16 horas, aconteceu um torneio de futebol.Para encerrar um animado forró foi organizado pelo Jonny e cia.
Esta festa tradicional de Lelivéldia voltou com muito vigor, pois faz parte da história do lugar.
Um comentário:
Grande Vitão e saudoso padre Wlliy. Estudei no patronato nos anos 80. Aprendi muito não só academicamente falando, mas o trabalho braçal, o ensino religioso, tudo de forma simples e prática, fez uma grande diferença na minha vida.
Postar um comentário