sábado, 2 de julho de 2011

Zezé Perrela assume vaga no Senado

Zezé Perrela assume vaga no Senado
Presidente do Cruzeiro é o primeiro suplente do ex-Senador Itamar Franco
Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, assume cadeira no Senado com morte de Itamar Franco


Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro e filiado ao PDT-MG, vai assumir a vaga no Senado deixada por Itamar Franco, que morreu na manhã deste sábado. Ele é o primeiro suplente de Itamar.

No ano passado, o dirigente, que já foi deputado federal pelo PFL (1999-2003) e estadual pelo PDT (2006-2011), foi oficializado como primeiro suplente do ex-presidente do Brasil.

Perrella e o futebol
Em 1995, o empresário Zezé Perrella ocupou pela primeira vez a presidência do Cruzeiro. Na ocasião, os mandatos duravam dois anos e os celestes venceram a Copa Master e a Copa Ouro em sua primeira temporada e em 1996, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Perrella continuou no clube até 2002, vencendo mais dois pleitos – já no sistema de triênios. Em 1997, venceu novamente o Estadual. Meses mais tarde, veio a sua maior conquista - a Copa Libertadores da América. Já em 2008, além do tricampeonato de Minas Gerais, foi vice-campeão nacional, da Copa do Brasil e também da Copa Mercosur.

A era de Zezé no Cruzeiro continuou firme. Em 1999, comemorou o título da Copa dos Campeões Mineiros e Centro-Oeste. Na sessão seguinte, veio o terceiro título da Copa do Brasil. A consolidação veio com bicampeonato da Copa Sul-Minas (2001 e 2002).

Em 2003, deixou o cargo para o seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, só voltando em dezembro de 2008. Além de um vice-campeonato da Libertadores (2009) e um segundo lugar na Série A (2010), foram mais dois triunfos estaduais (2009 e 2011).

Nota oficial
O presidente do Cruzeiro Zezé Perrella que vai ocupar a vaga deixada por Itamar Franco no Senado disse, em nota, que vai dar o melhor para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar.

"Manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas".


“Uno-me a todos os mineiros nas justas homenagens que fazemos neste momento ao grande brasileiro Itamar Franco. Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições”, manifestou Perrella.

Segundo a assessoria de imprensa, o suplente de Senador está em viagem no Rio de Janeiro e aguarda informações sobre o velório. Perrella deve estar na capital mineira nesta segunda-feira, 04.06, para acompanhar o funeral do ex-presidente da República.


Com informações do jornal O TEMPO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário