sábado, 26 de março de 2011

Berilo: Dois jovens morrem em grave acidente na estrada de Gangorras

Tragédia em Berilo

Dois jovens morrem em grave acidente na estrada de Gangorras Da esquerda para a direita: Marthon César, João Paulo e Edinho, em última foto dos três amigos juntos.

Um grave acidente na estrada de acesso de José Gonçalves de Minas para o povoado de Buriti-Ijicatu levou à morte dois jovens da cidade de Berilo. João Paulo e Edson Vieira Sena faleceram em virtude do capotamento do veículo Novo Uno, vermelho, que os transportava para a cidade de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.


Eles vinham de um festa de aniversário de emancipação do município de José Gonçalves de Minas, ex-Gangorras, juntamente com o amigo Marthon César Ribeiro da Silva. Marthon foi o único tripulante a se salvar. Ficou desacordado. Após os primeiros socorros, foi atendido no Hospital de Berilo de onde foi removido para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoi. Sofreu ferimentos na boca, tendo quebrado vários dentes frontais, tendo bastante sangramento. Há suspeitas de fratura da clavícula.

Este é o trecho do trágico acidente

O acidente aconteceu nesta manhã de sábado, 26.03, por volta da 7:45 horas, na proximidade do assentamento da CEMIG, localidade conhecida como "casinhas". A estrada recebeu recentemente o asfaltamento do Proacesso. Há informações que os jovens teriam passado a noite divertindo-se, fazendo uso de bebidas alcóolicas.Um vaqueiro, principal testemunha do acidente, informou que o carro, em velocidade média de 100 km, seguia numa reta, quando passou por umas jovens e todos do carro mexeram com elas. Logo depois, viu o carro sair da pista e capotar por várias vezes. Informou-se que os rapazes foram arremeçados para fora do veículo, pois nenhum deles usava cinto de segurança.


A tragédia levou a uma comoção na cidade de Berilo onde os jovens são bastante conhecidos e gozam de muitas amizades. A feira de sábado, onde muitos se encontram alegres e contando casos, foi de um tristeza jamais vista. Muitas pessoas procuraram os familiares dos jovens para lhes dar conforto e apoio, nesta hora dramática. Quem são os jovens


Edson Sena, o Edinho, era um jovem cirurgião dentista. Natural de Berilo, filho da professora Lourdes Sena. Exercia sua profissão em Araçuaí, onde tinha consultório. É conhecido na cidade como Dr. Sena. Sempre participava das festas da região acompanhado dos seus amigos inseparáveis João Paulo e Marthon César. Edinho está sendo velado na residência de sua família no Bairro São Francisco, em Berilo.


João Paulo trabalhava com seus irmãos Ânderson e Emerson na Loja Gêmeos, no centro de Berilo. Natural de Virgem da Lapa, tinha muitos amigos em Berilo. Ele iria para Belo Horizonte, neste final de semana, onde trabalharia como segurança e continuaria seus estudos. Há informações que ele estava se despedindo dos amigos por ter que se mudar para a capital. João Paulo está sendo velado na Funerária Caminho do Céu em Berilo. Ainda nesta noite de sábado, ele irá para Virgem da Lapa, onde parentes e amigos irão desperdir-se dele, na residência de sua avó.


Marthon César participa de promoção de eventos em Berilo e em cidades vizinhas. No início deste mês, lançou o Bloco Sarapinga, o trio elétrico do Carnaval de Berilo. Sempre foi um grande amigo de Edinho e João Paulo.


Fotos: O Xarope - Eunápolis - BA que estava fazendo cobertura fotográfica da festa de José Gonçalves de Minas.

16 comentários:

Atelane disse...

Eu estou imensamente triste com essa tragédia. Edinho era meu primo...já moramos juntos por duas vezes...era muito querido pra mim....era um rapaz do bem e para o bem...Deus tenha misericódia de seu espírito e que os receba, a ele e ao seu amigo com o Amor que só Ele tem por nós!

filhos de Deus disse...

com pesar desse tragico acidente que ficarao na memoria de muitos,mas para tantos sera apenas um apesar acontecimento....para tanto digo pra todos concientizacao pra tudo q fores fazer. pois a vida e preciosicima pra nos e pra quem a criou...

Unknown disse...

Olá pessoal,

Venho aqui deixar minha solidariedade e meus sentimentos e dizer que estou muito triste com o que aconteceu na nossa cidade berilo.

Peço muito a Deus que abençoe, dê muita força, paz e conforte os corações de todas as famílias e amigos que perderam esses entes queridos. melhoras para marthon césar..
fabiana araújo.

Álbano Silveira Machado disse...

Fabiana,
Na manhã deste doming, Edinho foi enterrado em Berilo e João Paulo em Virgem da Lapa.
Marthon César fez todos os exames, inclusive tomografia computadorizada. Ele quebrou vários dentes frontais e fraturou a clavícula. Não teve outras alterações do seu organismo. Ele teve alta hoje, ao meio dia. Já está de volta para casa. Deve chegar à noite à sua residência em Berilo.

Unknown disse...

que tristeza, tudo por causa do álcool. "se bebe não dirija, se dirigi não beba". descanse em paz.

Neinha Xavier disse...

É ESTRANHO, MAIS DOIS JOVENS SE VÃO POR CAUSA DE ACIDENTES.. LAMENTAVÉL!!
QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSAS ALMAS ..
DIZEM QUE A VIDA ACABA PARA QUEM MORRE, MAS EU ACREDITO QUE, A MORTE DESSAS PESSOAS É O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA, UMA VIDA QUE ESTA ALÉM DA NOSSA IMAGINAÇÃO.
QUE ESSE ACIDENTE POSSA A AJUDAR OS JOVENS DE BERILO A TEREM MAIS CUIDADO COM A SUA VIDAS, POIS TODOS SABEM QUE BEBER E DIRIGIR , NÃO COMBINAM. ESPERO QUE APARTIR DE HOJE, DEPOIS DESSA TRAGÉDIA, AS PESSOAS TENHAM MAIS CUIDADO COM A SUA VIDA.

Unknown disse...

Lamento postar um comentário neste blog (quando da primeira vez) com um aperto no coração. Soube do acidente por meio das mensagens de luto no topo dos endereços de MSN (em off) dos meus sobrinhos e logo assustei quando vi a mensagem: “Adeus meninos, descansem em paz...”. Temeroso em ligar para alguém do seio de minha família, imediatamente acessei a esse “Blog do Banu” como sempre faço para interagir com as noticias sociais do município e da região.
Emocionei-me ao ver as fotos do jovens (vitimas), mormente com os dois “falecidos”. Registro minha imensa comoção com a tragédia que ceifou as vidas dos dois rapazes em plena gozo de sua juventude e também espero breve recuperação da saúde de Marton e que possa alcançar muito rápido também a alegria de viver e ser feliz.
De modo oportuno, deixo aqui minha mensagem às famílias dos que perderem de forma perversa seus entes queridos: meus sinceros pêsames aos pais, irmãos e familiares de Edson Senna e também aos irmãos Anderson e Emerson (Loja dois Irmãos) e seus familiares de Virgem da Lapa. Que Deus possa confortar o coração de todos.
De posse das noticiais sobre a causa do acidente, não posso de deixar de clamar a sociedade capitalista neoliberal para adotar uma nova postura que adota atitudes paradoxais em relação à questão do alcoolismo e direção. Se por um lado condena o abuso de álcool por parte do jovens, por outro não condena as atitudes mercadológicas da mídia (TV, cinema, rádio, musica etc.) que fazem propaganda, estimulam ou fazem apologia ao uso de álcool como uma maneira de “viver” a juventude com “liberdade”.
Triste e lamentável. “Adeus, meninos, descansem em paz!
Apesar da triste notícia, além de outras que nos fazem sofrer pelos nossos munícipes, parabenizo ao Blog do Banu pelas noticias jornalísticas da região.
Adm. Sander Sales

Unknown disse...

:/

Quando fiquei sabendo nem acreditei no que aconteceu,apesar de não ser tão proxima do Edim,conheço muito bem a Familia Sena e sinto esse LUTO como seu fosse meu tbm. È duro o sentimento de perda e só quem perde sabe a dor que é,espero que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Edim espero que vc lá de cima cuide de todos nos!!!! Familia Sena exemplo de Familia pra mim e eu sei que vcs juntos vão conseguir superar essa perdar imensuravel...

Vanessa Freitas Leite

eva disse...

Jovens D+ para morrer...

Anizio de Sousa Ferreira disse...

Também deixo aqui aos familiares a minha mensagem de pesar pela morte dos dois jovens.
Mas o pior é ter a certeza de que outros acidentes acontecerão e outros jovens morrerão, ou ficarão inválidos, em circunstâncias semelhantes. Logo, logo, se esquecerão dessa tragédia e estarão desafiando o perigo, sempre fazendo ouvidos moucos aos alertas dos pais...

Pahty disse...

Solidariedade de Tunico e Mônica a toda a familia dos jovens , que Deus dê forças , nessa hora tão dificil. !

Garota do vale disse...

ELIZABETH - ARAÇUAI

Nossos corações estão de luto,partiu para o repouso eterno nosso saudoso amigo,dentista ,pessoa do bem,querido EDSON.Foi recebido pelos braços do PAI,Descanse em paz amigo e dorme o sono dos anjos.
saudades!!!

Unknown disse...

QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DO MEU AMIGO EDINHO, FIZEMOS CURSINHO E PASSAMOS BONS MOMENTOS EM DIAMANTINA,NUNCA ESQUESEREI MEU GRANDE AMIGO.QUE DESCANSE EM PAZ.MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.

alan disse...

eu achei esse acidente que aconteceu com os jovens muito triste sinto muito

Unknown disse...

joao era uma pessoa maravilhosa que deus acolha voce meu amigo como acolheu meu pai saudades eternas...

blogger disse...

não consigo acredita até agora,pois eles deixaram muita saudades a familiares e amigos sinto muito pelo acontecimento.
que todos os jovens saiba que a mesma velocidade que emociona é a mesma que mata , se beber não dirija se dirigir não beba.
que deus tenha misericordia de todos eles..
saudads eterna

Postar um comentário