quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Handebol de Teófilo Otoni é o melhor de Minas

É Campeão! Handebol de Teófilo Otoni ganha JIMI
O Handebol Masculino de Teófilo Otoni é o melhor de Minas Gerais. A equipe que participou dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), na última semana, em Uberlândia, venceu fortes adversários como Santa Luzia, Jequitinhonha, Montes Claros e Juiz de Fora, conquistando o tão almejado título.
Com o resultado, a equipe de Handebol de Teófilo Otoni vai representar o estado de Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que acontecerão em 2010, na cidade de Campo Grande (MS).
No jogo final, a equipe de Teófilo Otoni venceu os favoritos de Juiz de Fora por 32 a 25, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves, em Uberlândia.
Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) foram encerrados domingo, 18. A cidade de Uberlândia foi a grande campeã no quadro geral de medalhas, com um total de 204 medalhas conquistadas.
Maria José recebe campeões
Os atletas do Handebol Masculino retornaram a Teófilo Otoni na tarde desta segunda-feira, 19. Eles foram recebidos no gabinete oficial pela prefeita Maria José Haueisen, o vice-prefeito, Antônio Walter do Amaral e pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Guilherme Afonso (Mabel) ( veja foto acima).
Durante o encontro a satisfação foi total. Os atletas relataram à prefeita os detalhes dos jogos e o período de treinamento enfrentado pela equipe.
O armador e capitão da equipe, Nelson de Souza, explicou que o time disputou quatro partidas: duas classificatórias, uma semifinal e a grande final contra a equipe de Juiz de Fora, que é oito vezes campeã do JIMI.
Segundo o treinador e armador direito, Tiago Farias, este era o objetivo do handebol de Teófilo Otoni há muito tempo.
“Conseguimos nos sagrar campeões na etapa final, o que nos deixa muito orgulhosos”, frisou.
A prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen, falou que a cidade sente-se vaidosa com o sucesso do time. A prefeita lembrou que este título nunca foi alcançado antes por Teófilo Otoni. “Somos os melhores de Minas Gerais. Nossos atletas merecem o reconhecimento pela garra e por representarem de maneira tão brilhante a nossa cidade”, destacou a prefeita.
Sede de JIMI em 2010
Maria José também ressaltou que está buscando junto à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, o apoio para que Teófilo Otoni seja sede do JIMI 2010.
A Praça de Esportes está sendo toda reformada e terá condições de sediar competições importantes a partir do início do próximo ano.
Depois da recepção na Prefeitura, os atletas desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros, recebendo a saudação e o reconhecimento da população pelas ruas da cidade.
Com informações da ASCOM da Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário