segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Copa Aranãs já tem dois na semifinal

Copa Aranãs: Três goleadas históricas
Ninguém segura o Novo Cruzeiro que faz Cometa cair de 4
Angelândia faz 4, leva 2 do Setubinha, mas decide em casa
Na semifinal, Cometa de Água Boa também goleia e avança
Colegial vence Turmalina mas perde vaga no final

A rodada deste domingo, dia 18/10, foi emocionante para as torcidas de 8 cidades de equipes que estão disputando a Copa Aranãs. Foi uma rodada de muitos gols: 22, com uma média de 5,5 gols por partida.
Dois times já estão na semifinal: Cometa, de Água Boa, e Turmalina. Este dois times jogaram a sua segunda partida, em casa, e se classificaram para a outra fase.
Cometa, de Água Boa, quer ser campeão. Aplicou 5 x 4 no Minas Novas.
Este jogo foi um dos mais emocionantes. Aconteceu na cidade de Água Boa. O Cometa precisava apenas de um empate. Ao Minas Novas só restava a alternativa de vitória, pois no jogo do domingo anterior, em Minas Novas, havia empatado com seu rival.
Partiu pra cima e abriu sua defesa. O Cometa sapecou 5 gols, com Leandro (2), Norrane (2) e Índio Maxalicali. Minas Novas fez quatro gols com Rogério (2), Daniel e Fernando. Porém, não foi o suficiente para passar para a fase semifinal.
Minas Novas voltou a disputar a Copa Aranãs depois de vários anos fora do torneio. Entrou dividido com uma direção não identificada com o Departamento Municipal de Esportes. Perdeu apoio de vários setores da sociedade; Não teve o apoio da torcida. Alguns jogos em Minas Novas, o Estádio Piquizão ficava às moscas, com o menor público da competição.
Mesmo assim, fez uma campanha razoável devido às circunstâncias.
Turmalina perde mas garante vaga na semifinal.
O Turmalina podia até perder para o Colegial, de Itamarandiba, desde que fosse por uma diferença de um gol. Havia vencido o jogo, no domingo, dia 11/10, fora de casa, por 2 x 1. Como fez campanha melhor que o Colegial na primeira fase jogava por dois resultados iguais.
Entrou em campo, cheio se si, acreditando ser na classificação. O Colegial entrou agressivo e encurralou o time de Turmalina. Ainda no primeiro tempo Catu fez 1 x 0 para o Colegial. A torcida se assustou. No segundo tempo, a situação piorou. Catu voltou a marcar fazendo 2 x 0 para o Colegial.
O Turmalina se ressentiu de muitos desfalques. A torcida ficava cada vez mais apreensiva.
Segundo Pisquila, diretor do time, foi um dos jogos mais sofridos do Turmalina. Aos 33 minutos, veio a explosão. Agnaldo Froes aproveitou uma bola cruzada e fuzilou a meta do Colegial. 1 x 2 Turmalina. Este resultado dava a vaga para o Turmalina, que administrou o placar até o apito final do trio de arbitragem de Minas Novas: Camargos, Sérgio e Ademilson.
No final, apesar da derrota, houve um explosão da torcida mais apaixonada da Copa, que havia lotado o Estádio Municipal do Didi, com mais de mil pagantes.
De goleada em goleada o Novo Cruzeiro se desponta como o provável campeão
È impressionante a campanha do Novo Cruzeiro (foto) na 10 ª Copa Aranãs FM. Ganhou os cinco jogos disputados aplicando várias goleadas, não importando se o jogo é em casa ou fora. Já marcou 20 gols, e tomou apenas um. Tem saldo de 19.
Neste domingo, foi à cidade de Angelândia, e aplicou uma goleada no time do Cometa, de Capelinha, um dos times apontados como candidato ao título.Fez 4 a 0, sem dó nem piedade. Como joga por dois resultados iguais pode perder até por diferença de 4 gols que ainda se classifica para a semifinal.
Os gols foram marcados por Hudson (2), artilheiro isolado da Copa com 6 gols. Mardônio e Celinho completaram a goleada. O jogo contou com a presença de cerca de 600 torcedores, sendo apitado por Somani, Manoel Joaquim e José Rosano, trio de arbitragem de Araçuaí.
Angelândia faz 4 a 0, mas leva 2 gols no final
O Angelândia poderia ter ampliado a vantagem que já tinha de poder jogar por dois empates ou uma derrota e vitória com placares iguais. Jogando em Setubinha enfrentou o time da casa de forma destemida. Agrediu o tempo todo, chegando a fazer 4 x 0, com Wilson e Popó, com dois gols cada um.
Porém, o Setubinha começou a reação e conseguiu marcar 2 gols com Maxacali. O jogo terminou em 4 x 2.
Agora o Angelândia pode perder até por dois gols de diferença que assim mesmo irá para a semifinal, enfrentando provavelmente o Novo Cruzeiro.
600 torcedores assistiram o jogo apitado por Didé, Zé Dadu e Coló, trio de Capelinha.
Próxima rodada:
Domingo, 16 horas, 25/10
Angelândia x Setubinha, em Angelândia
Novo Cruzeiro x Cometa (Capelinha), em Novo Cruzeiro
Com informações da Rádio Aranãs FM, de Capelinha.

Um comentário:

Unknown disse...

oi albano (banu) eu sou de araçuai presidente da liga esportiva araçuaiense e coordenador de futebol de campo meu nome geraldo alves (careca)lendo seu blog vi q vc tem conhecimento da copa aranãs ,gostaria q vc me colocasse en contato com os organizadores pq temos intenção de colocar a seleção de araçuai pra disputar este ano e-mail geraldo_alves_1@hotmail.com celular (33)99572683

Postar um comentário