segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Blitze contra a exploração sexual de crianças

Blitz contra exploração sexual de crianças mobilizou sociedade
Almenara, Itaobim e Salinas participaram ativamente
Diretorias regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de 15 municípios, junto com Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram, nesta sexta-feira (23), blitze educativas visando o combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação conjunta fez parte da Campanha Proteja Nossas Crianças, lançada em 2007 pelo Governo de Minas. Durante as blitze, os motoristas receberam material publicitário da campanha: adesivos e panfletos, que destacam o número do Disque Direitos Humanos (0800 031 1119).
Campanha
A campanha Proteja Nossas Crianças é uma das maiores iniciativas já realizadas no país de combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Envolve toda a sociedade civil e incentiva a população mineira a denunciar casos de violência.
Em razão da Campanha Proteja Nossas Crianças, 2.690 pessoas usaram o serviço para fazer denúncia de janeiro a setembro deste ano.
No mesmo período de 2008, foram 2.116.
Cidades do Vale que participaram da blitz
Almenara: Praça Benedito Valadares, 04 escolas públicas;
Itaobim: BR-116, trevo de acesso a Medina
Salinas: sete pontos:
Posto Genipapo, na BR-342; Posto Tamboré, entrada de Novorizonte; estrada Salinas/Rubelita; Praça do Mercado (Centro); Posto J. Pena (urbano); pontos de coletivos próximos à Passarela da Alegria; Avenida Floripes Crispim Timóteo: BR-381, Km 171, trevo de Jaguaraçu.
Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário