terça-feira, 20 de outubro de 2009

Protesto paralisa rodovia do Proacesso

Moradores de Bandeira fecham rodovia em protesto
Os moradores do município e lideranças politicas de Bandeira, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, paralisaram o tráfego da LMG 634 em protesto contra a paralisação das obras do Programa Estadual de Acesso (Proacesso) entre o entroncamento da LMG 634 - Almenara-Bandeira-Jordânia.
A pista ficou obstruída das 03:00 ao meio dia, de 19/10 . Somente passava pelo local ambulâncias e carros de emergência.
Segundo Wellington Antonio de Oliveira, um dos organizadores do protesto, “as obras estão paralisadas desde o final do ano passado. As poucas máquinas que apareceram aqui apenas abriu parte dos vinte e um quilômetros do trecho que dá acesso ao município. A obra foi sub empreitada e a empresa que começou as obras abandonou o serviço deixando muitas empresas fornecedoras no prejuízo.
Welligton ainda informa que "com as chuvas o trecho que foi terraplanado (aproximadamente 10 Km) está quase que impossível de trafegar (veículos estão dando defeitos diversos, Caminhões tiveram que retornar para a origem, não tendo como entregar mercadorias em Bandeira). Esse foi o único trecho que foi abandonado pelo Governo do Estado.”
Os organizadores afirmam que se nada for feito nesse sentido em breve haverá nova manifestação. Desta vez próximo a Almenara, interditando TODO a acesso a região: Mata Verde, Bandeira, Jordânia,Comunidades Rurais e divisa com a Bahia.
Léo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário