quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Títulos agrários são entregues a agricultores

INCRA e ITER entregam títulos agrários no Jequitinhonha
O Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter), em parceria com o Instiituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entregaram nesta quarta (28), e quinta-feira (29), títulos de propriedades rurais a pequenos produtores e agricultores familiares em Jenipapo de Minas e Araçuaí.
No município de Jenipapo de Minas foram entregues 254 títulos, enquanto em Araçuaí foram 222, beneficiando mais de 2.000 pessoas.
Para o Superintendente Regional do INCRA-MG, Gilson de Sousa, os títulos têm um significado de reconhecimento do Governo Lula aos direitos dos trabalhadores rurais, que produzem em suas terras, moram nela há décadas, mas não possuíam o título de propriedade.
Para o secretário de Estado Extraordinário para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e diretor–geral, em exercício, do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter), Manoel Costa, o Programa de Regularização Fundiária mineiro fortalece o mercado interno, gera empregos e a igualdade para produzir.
“O problema fundiário não é só de Minas, é nacional. Se tivéssemos feito isso no passado, a história seria outra. Devemos fazer um movimento massivo pela regularização fundiária, que vai dar igualdade, democratizar e gerar o desenvolvimento”, afirmou.
Serviço
Entrega de Títulos Rurais em Jenipapo de Minas
Data: 28/10 Quarta-feira
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua Turmalina, 1.010 - Bairro Lagoinha Horário: 15h30
Araçuaí Data: 29/10 Quinta-feira
Local: Planalto Tênis Clube - Rua Alto Boa Vista, S/N e Comunidade do Barreiro
Horário: 13h

Com informações da Agênciaa Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário