domingo, 18 de outubro de 2009

Cacá está inelegível por 5 anos

Ex-prefeita Cacá está inelegível por 5 anos
Vereadores de Araçuaí tomam decisão de rejeição de sua contas
Araçuaí - Vale do Jequitinhonha
A ex-prefeita de Araçuaí Maria do Carmo Ferreira da Silva, a Cacá (PT) , sofreu mais uma derrota na Câmara Municipal de Araçuaí.
Na sessão do dia 2 de setembro, por cinco votos a quatro, os vereadores acataram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que fez ressalvas às contas da ex-prefeita referente ao exercício de 2004.
Cacá acompanhou a votação. Após a leitura do parecer prévio do Tribunal, o presidente da Câmara, vereador Carlindo Dourado (PDT) convidou a ex-prefeita para fazer sua defesa oral onde ela afirmou que todas as suas contas estão corretas, havia ressalvas técnicas, claramente sanáveis.
Esta é a segunda derrota da ex-prefeita na Câmara. No dia 30 de junho, os vereadores acataram a orientação do Tribunal de Contas, reprovando suas contas relativas ao exercício de 2001.

O resultado foi o mesmo da sessão de 2 de setembro, cinco votos a favor do Tribunal e quatro votos contrários. Votaram a favor do TSE os vereadores Cláudio Nunes (PMDB) Paulinho do Caminhão (PMDB), Asbubal Teixeira (PMDB) Itamar Alves (PSDB) e Carlindo Dourado (PDT). Foram contrários ao TCE, os vereadores, Arcanjo Nunes e Artur Cândido
(PT), José Ornelas (PC do B) e Elias Esteves (PSL).

INELEGIBILIDADE
Com a decisão a ex-prefeita está inelegível por cinco anos, de acordo com o Decreto Lei 64/90 e com direitos políticos suspensos durante esse período, não podendo votar nem ser votada.
Os partidários de Cacá acreditam que esta é uma decisão política dos vereadores que seguem a orientação do atual prefeito que tem medo de enfrentar Cacá nas próximas eleições. Tanto é que nos julgamentos de prestação de contas de dois anos diferentes o resultado da votação dos vereadores foi o mesmo.
Afirmam que as questões apontadas apontadas pelo TCE como irregulares são técnicas, não consubstanciando em desvios ou má aplicação dos recursos.
Com informações do Jornal Gazeta de Araçuaí, nº 97, Outubro/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário