quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resíduos sólidos terão gestão regionalizada
O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM e a partir de convênio firmado com o Ministério do Meio Ambiente, está desenvolvendo o Plano Preliminar de Regionalização para a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos no Estado de Minas Gerais – PRE-RSU.
O Plano tem o objetivo de estabelecer Arranjos Territoriais Ótimos (ATOs) para a gestão destes resíduos, a partir de critérios técnicos sociais e ambientais, definidos com base em diversas fontes de dados disponíveis.
Conferências
Entre os dias 06 e 22 de outubro de 2009, em todo o estado, serão realizadas conferências nas cidades sede das SUPRAM’s, para colher as impressões dos gestores municipais sobre os critérios adotados e as propostas para a regionalização.
O Plano está sendo elaborado pela empresa Myr Projetos Sustentáveis, especializada em assessoria e desenvolvimento de projetos na área ambiental urbana, que também está responsável pela organização e condução das oficinas, junto da Fundação Israel Pinheiro -FIP- que apresentará a Política Estadual dos Resíduos Sólidos Urbanos.
Foram convidados os representantes dos 853 municípios mineiros.
A participação efetiva das Prefeituras é de suma importância para transformar a proposta num modelo representativo das realidades locais.
Encontra-se à disposição para esclarecimentos a Gerência de Saneamento Ambiental da FEAM, fone (31)3245-6141
endereço eletrônico
isadora@mgresiduos.com.br, e

Nenhum comentário:

Postar um comentário