quarta-feira, 7 de março de 2012

Coronel Murta: Vice-prefeita assume por 30 dias

Eliete Araújo assume prefeitura de Coronel Murta

A vice-prefeita de Coronel Murta Eliete Araújo Rodrigues, assumiu a Prefeitura por 30 dias devido ao afastamento de Heleno Moutinho para tratamento de saúde.

Foto: ArquivoA vice-prefeita de Coronel Murta, Eliete Araújo Rodrigues (DEM), vai comandar o município.
Eliete Araújo se afastou da Coordenação da ABITA/Fundo Cristão para assumir a Prefeitura
Eliete Araújo Martins, vice-prefeita de Coronel Murta,no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, assumiu, nesta segunda-feira, 05.03, a Prefeitura do seu município, por um período de 30 dias. O atual prefeito, Heleno Moutinho, pediu licença do cargo, para cuidar da saúde, um tratamento de um câncer no pulmão. 

Diagnosticado há cerca de dois anos, Leno Moutinho vem lutando contra o câncer já tendo feito tratamento intensivo, em Belo Horizonte. Porém, é a primeira vez que ele se afasta do cargo, devido a uma pneumonia. Há 15 dias ele foi internado no Hospital de Araçuaí. Depois foi transferido, de avião, para o Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. No último final de semana, teve alta e se encontra no seu apartamento em Belo Horizonte.

Informações de servidores municipais de Coronel Murta dão conta que Leno vem se recuperando, embora seu estado de saúde seja delicado.

Eliete tomou posse na Câmara Municipal. No seu discurso, disse que tocará o barco, acompanhando as ações empreendidas pelo Secretariado, comandado por Leno Moutinho. Ela informou que não pretende fazer alterações de curso, mas quer conhecer o Plano de Trabalho de cada Secretário, dando atenção especial à área de saúde.  

Eliete é coordenadora executiva da ABITA - Associação Beneficente de Itaporé, conveniada com o Fundo Cristão para Crianças. É pré-candidata a prefeita nas eleições municipais de outubro, pelo DEM.

Comentário:
Heleno Moutinho vem lutando contra um câncer no pulmão com muita bravura. Este afastamento das atividades do Executivo Municipal pode lhe dar um alento, uma força ainda maior  e melhores condições no tratamento tão doloroso. 
Por sua vez, Eliete assume a Prefeitura como a segunda mulher a ocupar o posto mais alto no comando do município de Coronel Murta. Entre 1997 e 2000, Vânia Murta foi prefeita da cidade.

2 comentários:

Cila Ribeiro disse...

Coronel Murta não pode parar..valeu Eliete..parabéns!! As mulheres ocupando cada vez mais cargos importantes!!..

Cila Ribeiro disse...

Em tempo...estamos daqui torcendo que Leno se recupere e sua saúde seja totalmente restabelecida..Muita fé e esperança..vai dar tudo certo..Abraços a todos.

Postar um comentário