sexta-feira, 9 de março de 2012

Pais de alunos do Instituto Federal de Araçuaí fundam Associação

Pais de alunos do Instituto Federal, 
campus Araçuaí, fundam Associação
Dezenas de pais de estudantes matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus de Arçuaí, fundaram, no sábado, 03.03, uma Associação que tem por finalidade geral colaborar na assistência e formação dos alunos, por meio da aproximação entre pais, alunos, professores e Direção Geral do Campus de Araçuaí, promovendo a integração poder público –comunidade – escola – família.
Os objetivos principais da Associação são:
I – interagir junto à escola como instrumento de transformação de ação, promovendo o bem estar da comunidade do ponto de vista educativo, cultural e social;
II – promover a aproximação e a cooperação dos membros da comunidade pelas atividades escolares;
III – contribuir para solução de problemas inerentes à vida escolar, estabelecendo e preservando uma convivência harmônica entre os pais ou responsáveis legais, professores, alunos e funcionários da escola e membros da comunidade local;
IV – cooperar na conservação do prédio e equipamentos da unidade escolar; e
V – trabalhar cooperativamente.
O professor  Renato Paulino  e o pedagogo Charles Monteiro fizeram uma explanação sobre o IFNMG e dos projetos propostos a serem implantados no campus Araçuaí. Informaram que o campus tem autonomia para instalação de cursos. Estão em curso a elaboração de projeto de criação do curso de Direito, do curso técnico de Mineralogia  e outros que os pais e a comunidade aprovarem.
Os pais dos alunos de várias cidades do Médio Jequitinhonha falaram sobre a importância da parceria na educação de seus filhos. Foi afirmado a importância de fortalecimento na luta pela implantação de campus da UFVJM- Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Araçuaí, ao lado do IFNMG, em terreno já doado pela proprietária da fazenda.
Primeira Diretoria da Associação de Pais do IFNMG, campus Araçuaí
A Assembléia Geral elegeu a seguinte diretoria:
Presidente: Gina Mara Pereira, de Medina
Vice – Presidente: Geraldo Magno Ruas Vilela, de Araçuaí;
Secretário: Álbano Silveira Machado, de Berilo;
Vice Secretário: Maria das Dores Gonçalves Nunes, de Araçuaí;
Tesoureiro: Iolanda Alves Pereira, de Araçuaí;
Vice- Tesoureiro: Walberleno Jacques Figueiredo, de Medina.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos:
EFETIVOS – Antonina de Fátima; Rosely Batista dos Santos; Zélia Souza Gomes. Como suplentes: Gilson de Figueiredo Soares e Sylvania Nogueira Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário