sexta-feira, 9 de março de 2012

Ex-prefeito de Turmalina é condenado à prisão

Ex-prefeito de Turmalina  é condenado
a cinco anos de prisãoO ex-prefeito, vereador e irmãos do parlamentar montaram esquema de troca de favores para impedir cassação de mandato, em 2007

Ex-prefeito Soelson Barbosa  (Paulo Filgueiras  13/06/2007

)
Soelson Barbosa, ex-prefeito de Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas
O ex-prefeito de Turmalina, Soelson Barbosa Araújo (PTB), foi condenado pela Justiça a cumprir cinco anos de detenção, por ter montado esquema contra a cassação do mandato dele, em troca de propina paga a um vereador. 


Segundo a denúncia do Ministério Público em Minas Gerais (MP), Soelson pagou R$ 57 mil reais ao parlamentar, para que esse votasse contra a cassação, em fevereiro de 2007. 


O prefeito teria se comprometido, ainda, a autorizar a execução de serviços do transporte público em Turmalina para alunos e feirantes, além de comprar um imóvel para o vereador.

Os irmãos do parlamentar também aproveitaram da situação para pedirem cargos na prefeitura e R$ 10 mil para a compra de um carro. De acordo com as investigações, a entrega do dinheiro foi feita pessoalmente por Soelson, no sítio de um dos irmãos do vereador participante do esquema. Esses foram condenados a quatro anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente semi-aberto e foram absolvidos do delito de formação de quadrilha.



Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário