sexta-feira, 9 de março de 2012

28 municípios do Vale não registraram homicídios em 2011

Defesa Civil divulga dados da criminalidade em Minas 
   28 municípios do Vale não registraram homicídios

Embora as ocorrências de criminalidade tenham aumentado no estado como um todo, o secretário de estado de defesa social, Lafayette Andrada, ressalta que a quantidade de municípios sem registros de homicídios no ano passado é um número positivo. "Isso significa que o fenômeno do aumento de homicídios não está disseminado em todo o estado", destaca.

De acordo com um recente estudo do ministério da justiça, Minas Gerais ocupa a 4° melhor posição no ranking que comparou as taxas de homicídios nas 27 unidades da federação, apesar de ser o segundo estado mais populoso. Além disso, a taxa de 18,43 homicídios por 100 mil habitantes registrada no estado em 2011 é 5,92% menor que a taxa de 19,59 registrada do ano de 2004, quando começaram a ser implantadas as políticas de prevenção e de integração das polícias no estado.

Os dados foram levantados pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds), órgão colegiado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com base nas ocorrências registradas no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no Banco de Dados da Polícia Militar (SM-20) e na Delegacia de Crimes Contra a Vida.

Confira a lista das cidades do Vale do Jequitinhonha que não registraram ocorrência de homicídios no ano passado: Angelândia, Aricanduva, Bandeira, Comercinho, Couto de Magalhães de Minas, Cristália, Curral de Dentro, Datas, Divisópolis, São Gonçalo do Rio Preto, Francisco Badaró, Franciscópolis, Fronteira dos Vales, Fruta de Leite, Gouveia, Itacambira, Jacinto, Jordânia, Novorizonte, Olhos-D'água, Presidente Kubitschek, Salto da Divisa, Santa Cruz de Salinas, Santa Maria do Salto, Senador Modestino Gonçalves, Vargem Grande do Rio Pardo, Veredinha e Virgem da Lapa.

Já as cidades sem registros de criminalidade violenta em 2011 foram: Botumirim, São Gonçalo do Rio Preto, Felisburgo, Itacambira, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Presidente Kubitschek, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto,  Vargem Grande do Rio Pardo e Veredinha. 

Fonte: InterTV Online, via Blog do Jequi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário