sábado, 10 de março de 2012

Divisa Alegre comemora Dia da Mulher


DIVISA ALEGRE  COMEMORA  DIA INTERNACIONAL  DA  MULHERCidade na divisa de Minas com a Bahia realiza eventos  participativos em homenagem à mulher


DIVISA ALEGRE-MG COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A secretaria municipal de saúde de Divisa Alegre, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pedra Azul, reuniram no dia 9 de março, cerca de 450 pessoas às margens da BR 116, tradicional local de eventos do município, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.


Os profissionais da saúde realizaram ações de promoção à saúde, aferindo a pressão dos participantes do evento e orientando sobre o câncer de mama e de colo uterino. Para valorizar o visual das mulheres que participaram do evento, foi oferecido um dia de beleza, com pintura de unhas, penteados e cuidados com o cabelo, além de sorteios de brindes.

MAIS DE 450 PESSOAS PARTICIPARAM
DO EVENTO  ÀS MARGENS DA BR 116
Também foram organizadas apresentações das crianças das escolas públicas, com uma apresentação de dança e uma peça teatral fazendo alusão a Lei Maria da Penha, retratando a violência doméstica.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Divisa Alegre, Lorrane Brasileiro, informou que o evento contou, ainda, com uma palestra sobre a semana de prevenção de saúde da mulher que será realizada no município entre os dias 12 e 16 de março. 
''Nós mulheres temos que nos preocupar com a prevenção do câncer de mama e colo uterino, porque estas detectadas precocemente aumentam as chances de cura total'', disse.
Publicado no Radar do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário