quarta-feira, 7 de março de 2012

Rio do Prado: Homem espanca e prende mulher em quarto, junto com os filhos


Rio do Prado: Polícia prende homem que espanca

e mantém mulher e filhos em cárcere privado

Diário do Jequi
 Policiais escutam pedido de socorro.
Um homem foi preso, suspeito de agredir e manter sua mulher sob cárcere privado em Rio do Prado, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas. A ação da Polícia Militar foi motivada a partir de denúncia anônima. A prisão ocorreu na noite de sábado, 03 de março. A mulher foi encontrada presa em um quarto com seus dois filhos.
                
A denúncia relatava sobre um homem espancando sua esposa. No local, averiguando a denúncia, os militares conversavam com o suspeito denunciado, um homem de 34 anos, que estava sob fortes sintomas de embriaguez. Os militares questionaram ao suspeito sobre a esposa, tendo ele respondido que havia ocorrido apenas um desentendimento familiar entre eles e que já estava tudo resolvido.

Pouco tempo depois, os militares escutaram pedidos de socorro vindo do interior da casa. Imediatamente, os militares imobilizaram o suspeito e o colocaram no interior da viatura. 

Os militares encontraram uma mulher de 18 anos, esposa do suspeito, juntamente com duas crianças, presas em um quarto. Mesmo algemado o suspeito reagiu e conseguiu quebrar dois vidros da viatura em uma tentativa de fuga. 
A mulher apresentava claros sinais de violência sendo encaminhada ao Hospital municipal.
                
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Além do crime de sequestro e cárcere privado, o suspeito poderá responder por agressão com agravantes previstos na lei de violência doméstica. Ele também responderá por dano ao patrimônio público.

Comentário:
Embora esteja em vigência a Lei Maria da Penha, alguns homens ainda acreditam ser donos do corpo da mulher, usando e abusando, fazendo dele um saco de pancadas, além de constrangimentos morais constantes.  
Neste 8 de março, ouviremos muitas juras e cantos de amor às mulheres. Elas merecem e é preciso homenageá-las. Mas não deve ser somente neste dia. É preciso cobrar dos homens atitudes de respeito e carinho com a mulher. Não só por uma questão legal, mas para construir juntos um mundo melhor de se viver, em paz e harmonia com a companheira, irmã, mãe, filha, amiga, conhecida ou 
des conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário