quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Serro: Festivale acontecerá na última semana de janeiro

O  36º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha será realizado entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade do Serro, no Alto Jequitinhonha, a 90 km de Diamantina e 227 km de Belo Horizonte.


Depois de dois adiamentos - antes, seria em outubro; depois, em dezembro -, finalmente, o período de realização do 36º Festivale, edição Minas, está garantido. A Secretaria de Cultura de Minas já liberou R$ 250 mil para o evento acontecer. A Prefeitura do Serro, principal parceira, acertou com o Instituto Valemais e FECAJE - entidades executoras -, garantindo a programação divulgada anteriormente. A primeira edição do 36º Festivale  aconteceu em julho de 2019, em Belmonte, na Bahia.

As inscrições feitas para a Noite Literária foram confirmadas. Um novo Edital para as Oficinas e Feira de Artesanato será publicado.

Confira o comunicado conjunto da Prefeitura do Serro, Instituto Valemais e FECAJE:

"Nota Oficial: 36° FESTIVALE

O Instituto  Sociocultural VALEMAIS, a FECAJE e a Prefeitura de Serro-MG comunicam a festivaleiros e festivaleiras que o 36º Festivale acontecerá de 26 de Janeiro a 01 de Fevereiro  de 2020, com patrocínio do Governo de Minas Gerais / Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. Esclarecemos que a mudança da data do Festivale se fez necessária por vários motivos, como o  tempo decorrido antes da assinatura  do Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e, depois disso, o pouco tempo restante para realização do evento. 

Informamos que  prevalecerão todas as inscrições já feitas para a Noite Literária e o Festival da Canção. Novo edital para a Feira de Artesanato e oficinas está sendo publicado pela Fecaje. A cidade de Serro, FECAJE e o Instituto Sociocultural Valemais esperam por todos os amantes da cultura do Vale do Jequitinhonha de braços abertos.

"Valemos mais pelo que somos, menos pelo que temos. E valendo assim e assim sendo, sempre valeremos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário