quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Itamarandiba: Polícia desocupa área invadida por moradores

PREFEITURA RECUPERA NA JUSTIÇA ÁREA INVADIDA EM BAIRRO DE ITAMARANDIBA

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba conseguiu obter na Justiça uma decisão favorável para reintegrar a posse de uma área de aproximadamente 8.800 m² situada no Bairro São Geraldo.
Conforme noticiado pelo portal Itamarandiba Hoje, diversas pessoas invadiram o local onde existia um campo de futebol destinado a lazer dos moradores do Bairro São Geraldo, próximo ao prédio em construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Geraldo.
Na tarde desta sexta-feira (22/02) foi cumprida pela justiça a ordem de reintegração de posse a Prefeitura Municipal.
Uma família que já estava residindo no local foi atendida pela Secretaria de Ação Social do município, por não ter moradia própria. As pessoas envolvidas terão um prazo de 15 dias para recorrer da decisão.
Procurada a Prefeitura informou que o imóvel está na posse do Município há mais de 20 (vinte) anos de forma ininterrupta e incontestada e que por este motivo o imóvel em questão faz parte do patrimônio público municipal.
Segundo o advogado Thiago Antônio Jr. Andrade que é procurador do município e Autor da Ação: “Por determinação do Prefeito do Município Erildo Gomes a Procuradoria do Município ajuizou no início do mês de janeiro do corrente ano uma ação de reintegração de posse que teve a liminar pleiteada deferida para manter na posse do Município uma área de 8.800 m2 que foi recentemente invadida.” Em suas palavras ressaltou que “em sede de cognição sumária a justiça ficou convencida da verossimilhança das afirmações do Município ensejando assim o retorno da área ao poder público municipal”, explicou.
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário