segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Festa, música e animação nas ladeiras históricas de Diamantina

Milhares de turistas aproveitam o carnaval em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha

Foliões não pararam por um minuto para curtir ao máximo a festa (Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia)


Os foliões seguem fazendo um Carnaval de muita festa e música em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Neste domingo (10.02) mais três blocos arrastaram as pessoas pelas ladeiras históricas da cidade. Fantasiados de diversas formas, os foliões não ficaram parados um minuto sequer.

O Sapo Seco, com 90 anos de história, agitou os foliões no final da tarde. O bloco é o mais antigo do Carnaval de Diamantina. Já na transição entre a tarde e a noite o Xica Silva, um dos mais bonitos e luxuosos blocos da cidade, também chamou a atenção das pessoas. O Bloco mais esperado da noite é o Balão Mágico. Há 20 anos o bloco não ia para as ruas de Diamantina. 

Música eletrônica
Nem só de samba e pagode vivem os foliões de Diamantina. Há nove anos amantes da música eletrônica também ganharam espaço no Carnaval da cidade

. O encontro é voltado para aqueles que não conseguem ficar longe da farra e quando o dia amanhece precisam de algo para festejar.
A festa é na rua e não há cobrança de ingresso, segundo o DJ Felipe Faraó. Ele é o responsável por deixar a galera bem acordada.
Afinal,o som começa às 7h e vai até 14h. A festa, que não tem nome, começou com apenas duas caixas de som hoje conta com estrutura e parcerias com o Bar do Titi.

Tradição
Pela primeira vez na história do Carnaval de Diamantina a tradicional banda de samba Bartucada tocou em um ponto diferente da cidade durante a festa. Neste domingo, o grupo fez a festa dos foliões no Largo Dom João, que fica na parte alta da cidade.

 Foliões saem em Bloco Sapo Seco
Na segunda-feira (11.02) é a vez da banda Batcaverna estrear no fora do Centro Histórico. O local que é mais frequentado por moradores de Diamantina. 

“Acho isso muito bom. Aqui no Largo Dom João a gente fica mais perto dos amigos. Eu não deixo de aproveitar o Carnaval com os turistas na parte histórica, mas é bom saber que passaram a se preocupar com a gente”, disse a camareira Luciene Gonçalves Dias, de 27 anos.

Ainda na segunda, no Centro Histórico, Bartucada, Batcaverna, fazem a alegria dos foliões no bloco Biribiri, no palco principal. Nas ruas, os blocos Xai-Xai, Apolo XIII e o infantil Rato Seco serão responsáveis por arrastar a multidão.

Fonte: Portal HD - Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário