quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Copam do Jequitinhonha comemora 50ª reunião

Copam do Jequitinhonha comemora 50ª reunião
A solenidade comemorativa será na abertura da primeira reunião do colegiado local em 2011.

A Unidade Regional Colegiada (URC) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) do Jequitinhonha realizará sua 50ª reunião nesta quinta-feira (17). A solenidade comemorativa será na abertura da primeira reunião do colegiado local em 2011.

O encontro terá início às 13h30 e será realizado no Espaço Científico Cultural Professor Vicente Paulo Almeida, da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri, na rua da Glória, nº 187, Centro de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. A solenidade terá a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves.

Na reunião, os integrantes da URC serão homenageados pelos serviços prestados na defesa do meio ambiente, com uma condecoração especial para o conselheiro mais antigo, o representante da Associação Caminhos da Serra, Alex Mendes dos Santos. O assessor especial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Ilmar Bastos Santos, também será homenageado.

O Copam reúne, de forma paritária, representantes do governo e da sociedade civil, que decidem sobre a concessão de licenças ambientais no Estado de Minas Gerais. Os conselheiros são assessorados pela equipe técnica das Superintendências Regionais de Regularização Ambiental (Suprams), que são unidades de atendimento da Semad que recebem, analisam e emitem pareceres sobre a viabilidade ambiental dos empreendimentos. De posse dessas informações, os conselheiros votam pela concessão ou não das licenças.

Desde 2003, a concessão das licenças foi distribuída por nove unidades regionais colegiadas em todo o Estado. A do Jequitinhonha foi a sétima criada, tendo sido inaugurada em 28 de maio de 2004.

A pauta da 50ª reunião da URC Jequitinhonha do Copam e os documentos relativos ao que será analisado pelos conselheiros podem ser obtidos na internet, no endereço www.meioambiente.mg.gov.br/copam.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário