terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Juventude Bronzeada atrai multidão no bairro Floresta, no Carnaval de BH

Segundo organizadores há mais de 50 mil pessoas acompanhando o bloco, que começou às 10h e terminou às 18h, no bairro Floresta.

Foto: Leo Fontes / O Tempo - 28.2.17
O tradicional bloco Juventude Bronzeada começou seu desfile na rua Aquiles Lobo, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, e entrou pela Av Francisco Sales e Assis Chateaubrind. De tante gente, o viaduto Santa Tereza foi fechado, assim como o viaduto da Av Francisco Sales que liga a Floresta ao bairro Santa Efigênia. 
Cerca de 50 mil pessoas - ano passado foram 30 mil - acompanharam o Bloco, em alguns momentos debaixo de chuva. A novidade deste ano é o repertório, que é autoral, com musicas do CD Tropical Lacrador, lançado pelo grupo.
Depois do Fora Temer gritado em coro, o desfile começou com a música Sangue Negro. Depois, alguns hinos do bloco agitavam a galera: "Bateu no coração, era amor. É a Juventude Bronzeada no Belo. Bateu no coração, era paixão. Então abrace seu irmão."
Ao contrário do Bloco Baianas Ozadas que provocou os baianos ao gritar "Chupa Salvador", o Juventude Bronzeada fez questão de agradecer à influência da música baiana, dizendo " Obrigado, Salvador!". E mais, denunciou o Ozadas como Bloco Golpista.
Durante a apresentação do Bloco, uma sacolinha era passada para contribuição dos foliões para custear o trio elétrico. Tudo feito em parceria e de forma colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário