quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

UAITEC: 2.380 vagas nos cursos de tecnologia da informação e idiomas para o Vale

Uaitec abre vagas para cursos de Tecnologia da Informação e Idiomas nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Alto Rio Pardo de Minas.

Cursos inteiramente gratuitos têm inscrição até o dia 24 de fevereiro para os cursos de idioma, e 28 de fevereiro para os cursos de Tecnologia da Informação.

Ao todo serão ofertadas 2.380 vagas distribuídas em 7 unidades do Vale, em seis cursos de TI e dois de idiomas.iversidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) lança a segunda turma para cursos de idiomas e tecnologia da informação - TI. As aulas serão ofertadas em todas as 100 unidades distribuídas em todos os territórios mineiros. 


A UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais  está oferecendo 2.380 vagas, totalmente gratuitos,  para cursos nas Unidades de 7 cidades do Vale do Jequitinhonha: Capelinha, Diamantina, Grão Mogol, Jequitinhonha, Pedra Azul, Salinas e Taiobeiras.

Cada Unidade da UAITEC oferece 40 vagas de 6 cursos da TI e 100 vagas em inglês e espanhol. Portanto, cada Unidade oferece 340 vagas, sendo 240 vagas nos cursos de TI e 100 em idiomas.

Os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, com duração de 3 meses, semi-presencial; além do inglês intermediário e espanhol, com duração de 18 meses. 

A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental. 

Os interessados terão até o dia 24 de fevereiro para se matricularem nos cursos de idioma e 28 de fevereiro para os cursos de Tecnologia da Informação - TI.
Os interessados deverão se cadastrar no portal www.uaitec.mg.gov.br.
Após confirmação, via email, o aluno irá pessoalmente até a unidade de preferência com cópia da documentação exigida. Para os cursos de idiomas é necessário ter conhecimento básico, realizando uma simples prova online na própria unidade Uaitec. 

O que é a Uaitec?
A Rede Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.
Estrutura
  • Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
  • Salas de Informática;
  • Acesso aos Laboratórios Virtuais;
  • Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;
Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

UAITEC
VALES DO JEQUITINHONHA, MUCURI E ALTO RIO PARDO
MUNICIPIO
ENDEREÇO / EMAIL
Capelinha
Rua Polônia,25 – Bairro Jardim Aeroporto
capelinha@uaitec.mg.gov.br
Diamantina
Praça Doutor Prado, 99 -  Centro
diamantina@uaitec.mg.gov.br
Grão Mogol
Av. Domingos de Arruda, 210, Bom Gosto
graomogol@uaitec.mg.gov.br
Jequitinhonha
Rua Cel. Ramiro Pereira, 228 – Centro
 jequitinhonha@uaitec.mg.gov.br
Malacacheta
Rua dos Malacaxis, 155 – Centro
malacacheta@uaitec.mg.gov.br
Nanuque
Av. Brasil, 644 - Bairro Vila Nova
nanuque@uaitec.mg.gov.br
Pedra Azul
Av. Antero Lucena Ruas, 539 -  Centro
pedraazul@uaitec.mg.gov.br
Rio Pardo de Minas
Av. Rafael Bastos Pereira, 59 -  Centro
riopardodeminas@uaitec.mg.gov.br
Salinas
Rua Saint Clair de Brito N° 150 - Bairro Raquel  - salinas@uaitec.mg.gov.br
Taiobeiras
R. Maciel Rego, 40 – Bairro N. Sra.  de Fátima
taiobeiras@uaitec.mg.gov.br
Teófilo Otoni
Rua do Cruzeiro, 01 - Bairro Jardim São Paulo
(Campus da UFVJM)
teofilootoni@uaitec.mg.gov.br 


As aulas, que estão previstas para começar em março, terão materiais didáticos distribuídos gratuitamente. 

Todas as opções de cursos na área de tecnologia serão acrescidas 40 horas de empreendedorismo.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) busca fortalecer e ampliar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário